Imagem: Google
 


Julgamentos
 
 
"Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela."
(João 8:7 - Bíblia Sagrada)

Um ensinamento tão antigo e tão moderno. Como são belos os preceitos de Deus. As pessoas adoram vestir a toga de juízes dos atos alheios, onde o mais natural e correto seria dirimir as dúvidas e mal entendidos do que encher-se de ira e de pré-julgamentos condenando o outro segundo a sua própria métrica sem proporcionar o contraditório e a ampla defesa. Quem muito olha para o abismo, o abismo olha de volta. Somos humanos e por esta condição imperfeitos e sujeitos ao erro. Quem só olha para a imperfeição perde de ver o belo que há em cada um de nós. A maturidade nos ensina que olhar para o belo, para as qualidades humanas é imprescindível para construir uma sociedade mais terna, pois julgamentos só cabem a Deus. Quanto a comentários infelizes, intrigas e fofocas (o imperfeito do humano) também é necessário entregar a Deus, pois ele tudo sabe e tudo vê e por ser supremo somente ele sabe o que se passa verdadeiramente nos corações humanos.
 
Alvaniza Macedo
08/10/2020




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 08/10/2020
Reeditado em 08/10/2020
Código do texto: T7082780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.