Comentário da Liturgia da feira da 29 ª Semana Comum
Rm 6, 12-18; Sl 123(124);Lc12, 39-48
O cristão livre do pecado para servir a Deus.Vigilância: Administrador fiel e administrador malvado
O cristão livre do pecado pode servir a Deus. Nosso auxílio está no nome do Senhor como canta o refrão do salmo123(124). Só com Ele estamos preparados, estamos vigilantes.
Por viver em “corpo mortal”, o cristão continua exposto ao pecado solicitado pelo desejo. Deve dominá-lo e submetê-lo como diz Deus a Caim(Gn4,7). Paulo afirma que o corpo pode e deve ser instrumento do bem se vive em regime de graça e não de lei. O pecado conduz seus súditos a morte: a obediência conduz à justiça , e por ela a vida.
Hoje somos chamados a dar uma resposta de fidelidade. Deus fala hoje mais especificamente àqueles a quem Ele confiou um dom a amais , um talento de maior valor, como ao Presidente da Republica, ao Papa , ao Bispo, ao pároco, ao religioso ou religiosa, ao consagrado (a).
Cada um recebe um talento do Senhor e não podemos deixar de fazê-lo produzir, Mas o Senhor cobrará mais daqueles cristãos católicos por que temos na nossa Igreja todos os meios para a salvação, especialmente os sacramentos da reconciliação e da Eucaristia. Vivemos sob o regime da graça de Deus e não somos escravos do pecado, por isso precisamos colocar nossos talentos a serviço dos irmãos. A verdadeira liberdade exige responsabilidade, amor. Somos chamados a multiplicar o amor sob o regime das graças à de Deus e devemos nos comportar como filhos da luz.
Sempre que seja perseguido, voe mais alto para colocar em prática aa graça de Deus aqui na terra pra chegarmos ao céu.
O dia inesperado, a hora imprevista exige que estejamos preparadaos.para a parusia.
E uma coisa é certa se Ele não vier antes eu irei ao seu encontro.
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=707775