SÓ PRATICA O AMOR QUEM ROMPE COM PECADO (Reflexões)

Texto extraído do livro: "REFLEXÕES COTIDIANAS" ainda não editado.

Cuidado com os anticristos, alerta o escritor da carta de São João, dirigindo-se à comunida-de da Ásia Menor, influenciada por um grupo de dissidentes, que nega ser Jesus Cristo o Messias.

Quem nega que Jesus é o Messias é mentiroso e com certeza, este é o anticristo. Cuidado com ele, porque aquele que nega o Filho, nega também o Pai e poderá desencaminhá-los; razão pela qual estou lhes escrevendo para alertá-los.

Vocês que receberam a unção de Jesus, permaneçam nesta fé para que nenhum mal venha lhes afetar.

Foi o próprio Jesus quem alertou que, no fim dos tempos, iriam aparecer os anticristos para confundir as pessoas.

Quem acreditar que Jesus é o Messias, Filho de Deus, certamente não precisará temer, porque nenhum mal irá lhe acontecer.

Estejam sempre confiantes. Acreditem! Jesus é justo porque pratica a justiça.

Só pratica a justiça aquele que nasceu de Deus.

Vocês também podem ser justos porque são chamados filhos de Deus.

Maior prova de amor que o Pai lhes deu, foi chamá-los de filhos.

Aqueles que não reconhecem vocês como filhos de Deus, também não reconhecem a Deus como Pai e Criador.

Para que sejam puros como Jesus, Ele convida todos a romperem com o pecado. Agindo desta maneira, vocês estarão sendo obedientes a Ele e não serão transgressores da lei. (diz São João)

São João se preocupa com a comunidade para a qual escreveu esta carta, pedindo a eles que se precavenham para que ninguém os tire do caminho do bem.

O Diabo é pecador desde o princípio — diz São João — e quer arrastá-los para junto dele.

Porém, Jesus se manifestou para destruir as obras do Diabo e livrar você desse mal.

Somente quem está no caminho do bem pode praticar a justiça.

Jesus quer protegê-los contra o pecado. Mas, para que isso aconteça, é preciso que vocês quei-ram livrar-se desse mal.

Para isso, é preciso que vocês pratiquem a justiça amando e respeitando os seus irmãos.

Rompendo com o pecado, vocês não terão dificuldades em praticar o amor, porque terão a paz de Jesus em seus corações.

No passado existiu Caim que, pertencendo ao maligno, matou seu próprio irmão, cujas obras eram justas.

Todos nós passamos da morte para a vida eterna; tanto os bons quanto os maus. Só que os bons passam para a felicidade eterna, no Céu; en-quanto que os maus, para a desgraça eterna no inferno.

Como pode o amor de Deus permanecer numa pessoa que fecha o seu coração para os mais necessitados?

São João pede a todos que pratiquem o amor verdadeiro. Ele explica que o amor não deve ser só com palavras e sim com atos concretos. Se agirem assim, vocês não temerão quando estiverem diante de Deus. Mesmo que suas consciências os condenem, confiem. Deus é maior do que qualquer consciência e sabe o que se pas-sa em seus corações.

Texto baseado em 1Jo 1,3-25

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 24/10/2007
Reeditado em 10/11/2007
Código do texto: T707174