ALGUMAS VERDADES IMPORTANTES !

ALGUMAS VERDADES IMPORTANTES !

A Bíblia é cheia de verdades e este Salmo tem umas verdades importantes para nós. Vejamos :

A- Cantar ao Senhor: A Bíblia diz que o Senhor habita em meio aos louvores e por isso ela nos chama a louvá-lO constantemente ( Sl, 117:1 ).Louvar é não somente cantar mas também falar de suas maravilhas e até andar feliz

em meio às lutas da caminhada pois isto nos faz renovar as forças.

B- Servir ao Senhor com alegria: Quantos infelizmente não tem alegria e nem prazer na obra do Senhor. Fazem tudo como que fossem obrigados. Servi-lO com alegria O alegra e também renova nossas forças na propagação de sua Palavra.

C- Reconhecer que Ele é Deus : Isto é reconhecer que não há outro fora dEle e infelizmente muitos fogem dessa ordem para cairem para a idolatria, o pecado mais abominável para Deus pois é realmente reconhecer deidade em outros seres.Em Exodo 20 o Senhor manda que os homens jamais façãm ídolos para os servirem mas infelizmente tem igreja mais cheia de ídolos do que o próprio povo de Israel na sua caminhada ( Ex,20:3-5 ).

D- Dar graças em tudo: Uma das grandes ordens da Palavra do Senhor é que O reconheçamos em todos os detalhes de nossa vida e estejamos sempre gratos a Ele pois nada nos vem às mãos se Ele não permitir ( I Ts,5:18 ).

E- O Senhor é bom e misericordioso: Não há dúvidas destas qualidades de nosso Deus; Bondade e Misericórdia. Ele é tão bom que até entregou seu Filho Jesus por nós para nos mostrar sua bondade e amor para conosco. Se Ele fosse ruim não daria seu Filho e sim condenaria o mundo ao inferno ( Jo,3:16-18 ). Misericordioso. O que é isto ? Ser misericordioso é não nos dar o que merecemos e o que merecemos é a condenação ( Rm,3:23 e 6:23 ) mas nos deu a salvação, algo que não merecemos e isto é graça, favor não merecido ( Ef,2:8 ).E a Bíblia também nos diz que sua misericórdia é a graça de não sermos consumidos ( Lm,3:22 ).

Vamos acordar para o fato de que não há outro deus igual ao nosso Deus e colocarmos nossas vidas em suas mãos para usufrirmos tudo que Ele tem aos que O amam em espirito e em verdade !

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.

Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.

Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

Salmos 100:1-5

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 17/08/2020
Código do texto: T7037810
Classificação de conteúdo: seguro