Comentário da Liturgia do
29Domingo Comum
Ex 17,8-13Sl120, 2m3,14-4,2; Lc 18,1-8
É necessário rezar sempre sem desanimar.A 1ª leitura é um exemplo disso.E o Salmo confirma que Deus vem sempre em nosso socosso.
Os discípulos devem orar sempre e não devem desanimar se suas orações demoram a ser atendidas. O ensinamento central que o próprio Jesus expressa como o ”sempre”, significa fazer as coisas com amor, consequentemente, “não desistir” significa não duvidar da força da oração, e nem do valor da escritura para ensinar e agir(2ªleitura).
Digo-lhes que Deus lhes fará justiça muito em breve..
O ponto culminante da parábola não está na insistência da oração, mas na certeza de que será atendida. Não se diz como devemos nos comportar na orço de petição em relação a Deus mas como Deus se comporta diante das nossas orações.Se um homem mau como o juiz , que por meio do egoismo, deixa-se levar pelo pedido de uma pobre mulher indefesa e a tanto mais Deus ouvirá os clamores dos seus escolhidos.Deus não se faz de surdo diante dos pedidos insistentes dos seus filhos e dá somente coisas boas.
A comparação da viúva persistente está aí pra nos advertir:- se um homem mau é capaz de atender por causa da persistência da pessoa, com muito mais razão Deus, que é sumamente bom atenderá a nossos pedidos.
Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=703595