O AMOR AO PRÓXIMO !

O AMOR AO PRÓXIMO !

Jesus nos ensinou que os mandamentos de seu Pai se resumem em dois que são : " Amarás ao Senhor sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo " ( Rm,13:9 e Gal,5:14 ) e que quem não ama ao seu próximo não é nascido de Deus ( I Jo,4:7,8 ).

A Bíblia também diz que se eu não amo ao meu próximo ao qual eu vejo como amarei a Deus a quem não vejo ? ( I Jo,4:20 ).

Acho interessante que muitos hoje se dizem cristãos e não concordam com trabalhos evangélicos entre presos, casas de recuperação, asilos, etc. Ai como ficarão então quando Jesus lá no juízo final falar: " Estive presos e não fostes ver-me, estive doente e não me visitastes, estive peregrino e não me acolhestes ( Mt,25:41-46 ).

Será que não há alegria e satisfação em ver um preso sair da cadeia e ser um servo de Jesus ? ou ver alguém sair de uma casa de recuperação e não mais cair nas drogas e servir a Jesus ?.

Um dia chegou em meu celular a foto de um batismo sendo realizado num rio e eu não conheci o pastor e então mandei a pergunta: " Quem és tu ? " ao que ele me respondeu: " Oh, pastor não lembra de mim ? Você me ganhou para Jesus na penitenciária e hoje sou um pastor e é meu primeiro batismo e por isso lhe mandei as fotos. Tem um prazer maior do que este ?

Como pode o homem se julgar tão importante a ponto de excluir de sua vida essas pessoas julgando-se melhor que elas ? Como pode dizer que é um servo de Cristo se Cristo deu a vida dEle por você sendo você um pecador condenadoe você não ama ao seu próximo ?

Vamos acordar para esta realidade pois os final dos tempos está bem a vista e quando Jesus voltar será tarde demais para qualquer obra a fazer. Não vamos nos esquecer de que para Deus não somos melhor e nem mais importante que ninguém pois Jesus deu sua vida por todos nós !

Permaneça o amor fraternal.

Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.

Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

Hebreus 13:1-3

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 15/08/2020
Código do texto: T7035899
Classificação de conteúdo: seguro