ATRAVÉS DOS ERROS É QUE CHEGAMOS À PERFEIÇÃO; (Reflexões)

Texto extraído do livro: "REFLEXÕES COTIDIANAS" ainda não editado.

Quem procura a sabedoria na juventude, assegura para que o seu futuro seja bastante promissor.

Nós devemos estar constantemente pedindo a Deus que nos dê sabedoria para que possamos administrar os problemas que a vida nos apresenta diariamente.

Ao contemplar a beleza de uma flor ou uma fruta amadurecen- do na árvore é que percebemos o quanto a natureza é sábia. Nesse momento é que devemos olhar para os Céus e glorificar ainda mais o Criador.

Andando pelos caminhos retos e seguindo as pegadas do Senhor encontraremos ensinamentos com abundância. Com esses ensinamentos vem a sabedoria e com ela o progresso.

A sabedoria maior está na humildade em saber agradecer a Deus pelos nossos sucessos ou insucessos.

É através dos erros que buscamos a perfeição. É preciso corrigi-los para que no futuro não haja reincidência.

Ao sentir que Deus está falando ao nosso coração dando-nos o dom da sabedoria, levantemos as mãos para o alto e peçamos per- dão da nossa ignorância por não conhecer há mais tempo a Palavra do Senhor.

Agora que o Senhor nos tocou, e está fazendo com que enten- damos tudo o que Ele falou através dos profetas e os ensinamentos deixados pelo seu Filho Jesus Cristo, nós temos obrigação de levarmos suas mensagens aos nossos irmãos menos esclarecidos. Que sejamos para essas pessoas instrumentos de evangelização e que sintam o nosso desejo de passar a elas o bem precioso que a nós foi concedido.

A nossa alma tem sede de sabedoria, por que privá-la desse dom maravilhoso que Deus nos quer presentear?

Abramos nossos corações às pessoas que de nós se aproc=xi- marem, e, a elas ofereçamos gratuitamente os dons que de graça recebemos.

Para se obter sabedoria não é necessário ter dinheiro e sim muita fé para que o Senhor

Deus possa nos agraciar com esse maravilhoso dom.

Alegremo-nos com a misericórdia do Senhor, e não nos envergonhemos de louvá-Lo constantemente.

Antônio Ooiveira (Paraibuna SP)

Não sejamos insensatos considerando as obras e não reconhecendo o seu Artífice.

Tudo o que existe na face da terra é teste-munha visível do Criador.

Nós também somos testemunhas visíveis do Criador que nos criou à sua imagem e se-melhança. Assim sendo, peçamos a Ele o dom da sabedoria para que respeitemos as suas obras animadas e inanimadas, e através delas rendamos cultos de adoração ao seu Criador.

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 21/10/2007
Reeditado em 10/11/2007
Código do texto: T703540