VOCE QUER REALMENTE VIVER

VOCÊ QUER REALMENTE VIVER?

Primeiro é preciso responder se você é realmente você ou é simplesmente um pedaço do outro. Sua base foi construída dentro de princípios cristãos ou foi trocado por princípios de uma nova realidade espiritual? Se baseado no prazer ou no sofrimento a sua busca por Deus, as duas coisas podem induzir a pensar com mais frequência nas coisas espirituais. A sexualidade, a avareza, a fama e emoções momentâneas são na verdade, as atrações mais precárias do mundo.

A dor nos força a aceitar o fato de que somos finitos. Ela pode gerar cinismo, cansaço e fadiga por viver. A dor nos envia em busca de um poder maior. Introspecção, superstição, cerimônia e votos, tudo pode vir como resultado da dor. Mas o desapontamento maior no prazer é algo completamente diferente. Embora a dor com frequência possa ser considerada como um meio que leva a um fim maior, o prazer é visto como um fim em si mesmo.

A dor pode ser temporária, mas o desapontamento do prazer traz o vazio... não apenas por um momento, mas para a vida toda. Pode parecer que a vida não tem uma razão, um propósito configurado previamente, se até mesmo o prazer não traz satisfação duradoura. A verdade é que conheço pessoas que, no auge do sucesso, voltaram-se para Deus, e conheço outras pessoas que afogando-se na dor e na derrota, buscam a Deus por uma resposta. As duas situações extremas deixam perguntas angustiantes, somente Deus sabe como responder a elas.

Essa luta entre a dor e o prazer, creio, dá espiritualidade a um objetivo mais definido. As pessoas em sofrimento podem buscar consolação e explicações. As pessoas despontadas com o prazer buscam propósito. Dostoievsky define o inferno como a “incapacidade de amar”. Acho que é uma descrição bastante acertada. Mas é onde, acredito, o Ocidente perdeu o caminho e tropeçou na Nova Espiritualidade. Nós tínhamos o que nos levava a ter prazer, mas no fim, o que sentimos nos tirou o que tínhamos, em termos de valor. O prazer desapontou no Ocidente e, no nosso tédio, continuamos buscando uma fuga, no estranho ou no distorcido, em vez de olhar para o que Deus revelou claramente, no fundamento da fé cristã, que apontam para a pessoa de Jesus Cristo.

Quando nos permitimos o prazer a ponto de destruir os valores que há dentro de nós, os fins cuja direção seguimos tanto espiritual como pragmaticamente nos levam a arei movediça de nossas próprias buscas.

Quando na minha adolescência, queria encontrar razão para entender como em tempo tão remoto, existiam homens com tanto conhecimento. Comecei estudando os filósofos e suas filosofias; por ter tido um tio que hipnotizava, busquei a fazer o hipnotismo; quando entendi o poder da oração me confundi com o esoterismo, fui estudar as teorias do Rosacruz. Pude ver coisas boas e ruins, mas nada igual ao Evangelho de Cristo. Apesar de todas essas inquietações, jamais pensava em renunciar à minha relação com Deus e da comunhão com o Espírito Santo.

Muitos estão confundindo espiritualismo com espiritualidade. Bem disse Jesus: “Os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e em verdade”. Em espírito porque é uma relação transcendental, e em verdade porque é dentro da Palavra de Deus – a Bíblia. Assim, pude chegar à conclusão que teve Salomão:

Salomão havia chegado à suas conclusões para afirmar que tudo era como correr atrás do vento... tudo era sem sentido.

E 1987 escrevi um livro sobre a Nova Era, quando ainda era um movimento espiritualista que buscava quebrar os paradigmas cristãos. Eu não conseguia crer que tais ideias se firmariam, havia desdenhado a força do Diabo, e nem podia ver que ele estava nesse negócio. Hoje posso compreender que a coisa avançou de tal modo que, já nos sentimos ameaçados, portanto, buscando no Senhor nosso Deus, forças espirituais, fazendo prevalecer a igreja de Jesus Cristo. Portanto, prevalecer a nossa fé.

Se você quer viver, agarre-se mais e mais a Cristo, não se permita brincar com coisas que não conhece. Somente a Bíblia e o que está escrito nela pode conduzir a nossa fé. Se não está na Bíblia, seja anátema. Somente através da Palavra de Deus seremos capazes de conduzir a nossa fé entremeio a caminhos escabrosos.

Que Deus tenha misericórdia do nosso povo, da nossa gente e da nossa juventude, tão atacada nesses dias. Se você quer realmente viver, agarre-se mais e mais a Cristo. Jesus viveu, desafiou a morte e ressuscitou. Nenhum outro foi capaz de vencer a morte. Aprenda mais sobre o Espírito Santo.

03\08\2020