ISTO NÃO AGRADA AO HOMEM !

NÃO AGRADA AO HOMEM !

A Bíblia sempre nos declara o que nos é melhor em todas as circunstâncias, mas tem algo que a Bíblia nos manda mas que não agrada aos homens e é o se humilhar.

Entre os homens o normal é cada um olhar para o seu próximo e não ver nele as coisas boas que vê em si, isto é, eu sempre serei melhor que o meu próximo.

Quando a Bíblia me manda me humilhar é completamente o contrário que ela está me mandando fazer, isto é, que eu sempre considere o meu próximo melhor e mais importante que eu, o que não agrada ao ser humano.

Se a Bíblia nos manda nos humilhar é porque temos nela o maior exemplo de humilhação que foi nos dado que é a vida de Jesus, o filho de Deus ( Fp,2:5-11 ).

E justamente quando eu considero meu semelhante melhor e mais importante que eu que tenho nas mãos a graça de ganhá-lo para Jesus, pois ele estará vendo minha humildade e o valor que dou a ele.

Foi justamente o que Jesus fez que foi nos mostrar o quanto somos importantes e valorizados para com nosso Criador a ponto de dar seu filho como prova de amor seu para conosco ( Jo,3:16-18 ).

A Bíblia nos mostra que quando eu me humilho é que sou exaltado, isto é, que recebo as honras que me agradam ( Lc,18:13,14 ).

Vamos fazer de Jesus nosso exemplo em todos os detalhes da vida, pois nEle não vemos falha alguma e tudo isto fez por nós e assim seremos o que Ele quer que sejamos, isto é, que sejamos sal da terra e luz do mundo ( Hb,12:1-3 ).

Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,

Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Filipenses 2:1-5

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 02/08/2020
Código do texto: T7023891
Classificação de conteúdo: seguro