Incredulidade

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mt 24:37-39

A falta de percepção espiritual e a incredulidade dessa geração farão com que ela seja surpreendida com a chegada repentina de Jesus Cristo. Todo o olho o verá só que para alguns será felicidade total é o grande dia da redenção para outros espanto e sofrimento. No período antecedente ao dilúvio o que será que distraiu tanto as pessoas que ignoraram a resposta de Noé quando alguns mais curiosos perguntavam por que ele estava construindo aquela arca? Tenho certeza que a resposta é a mesma que nós ouvimos aqui quando falamos que Cristo breve voltará. A razão pela quão eles não acreditaram nas palavras de Noé é exatamente aquilo que Jesus diz no sermão profético em Lc 21:34-35 que diz: E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Foi o que aconteceu nos dias anteriores ao dilúvio. A indiferença alimentada pela concupiscência da carne dos olhos e a soberba da vida. Essa tríade desgovernada faz o homem esquecer a sua finitude e quando é impactado pela morte se desespera porque para eles não há esperança. Hoje existem muito mais coisas para desviar a atenção das pessoas de Cristo do que outrora. Tanto é que os sinais que são citados por Jesus como sendo o inicio das dores é completamente ignorado por grande parte desse mundo. Como por exemplo: os falsos cristos, as guerras e os rumores de guerra, nação contra nação e reino contra reino, fomes pestes e terremotos em vários lugares, falsos profetas e o esfriamento do amor. Jesus diz que ainda não é o fim, mas já estamos vivendo o tempo citado por 2Tm 3:1-5 que fala da extrema corrupção nos últimos tempos que é a multiplicação da iniqüidade humana. Ele diz: SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. E agora estamos diante de mais um sinal que aponta para o fim só que a mídia em momento algum faz alguma relação nem ao menos cita a possibilidade da volta de Cristo. O mundo está rendido perplexo com o número de pessoas vitimadas diariamente pelo covid-19. Estamos vivendo uma pandemia onde qualquer pessoa que facilite e não tome os devidos cuidados morre e mesmo assim as pessoas ignoram a mensagem da Igreja sobre a volta de Cristo. Muito pelo contrario elas em seu confinamento, ou seja, isolamento social busca esquecer esse momento mergulhando no que a mídia oferece por intermédio da internet, redes sociais, televisão por assinatura, televisão aberta etc. O Sl 103:15-16 diz: Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Os prazeres e os afazeres cotidianos fazem com que o homem se esqueça da sua finitude e viva como se fosse viver para sempre ignorando a mensagem da salvação anunciada pela Igreja. Em Mt 4:17 diz: A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. O imaginário do homem faz com que eles invistam cada vez mais em viagens interplanetárias. Porque eles sonham encontrar um lugar semelhante ao planeta Anterea do filme Cocoon uma obra de ficção cientifica e não enxergam que o que Deus oferece por intermédio de Jesus Cristo é real e superior a qualquer outro lugar que o homem possa encontrar. Deus nos oferece o seu reino. Jesus veio para incluir pessoas nesse reino basta crer nele. Veja o que ele diz em Jo 14:1-3 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Acredite nas palavras do Senhor porque o filme Cocoon é fruto da imaginação do homem e não passa de uma obra de ficção, o que Jesus Cristo prometeu é real Ele veio para nos salvar e virá nos buscar para nos levar para um novo lar. Em Ap 21:3-4 diz: E ouvi uma grande voz do céu que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisa são passadas. Amém!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 31/07/2020
Reeditado em 18/02/2023
Código do texto: T7022072
Classificação de conteúdo: seguro