Além de ser o Consolador Prometido...

A doutrina espírita é “um movimento libertador de consciências e corações”.

O livro missionários da luz em outro trecho esclarece-nos:

- que o homem é um espirito eterno habitando temporariamente o templo vivo da carne terrestre.

-que a alma em qualquer parte, recebe segundo as suas criações individuais.

- que os laços do amor e do ódio nos acompanham em qualquer circulo da vida.

- que após a transição física, morte física, continuamos mais vivos do que nunca.

E do lado de lá - citação... dependendo do nosso despertar espiritual vamos continuar

“ lutando e aprendendo, aperfeiçoando-se e servindo aos designos do senhor, crescendo sempre para a gloria imortal a que o pai nos destinou”.

Então, a doutrina espirita ensina que estamos aqui para nos aprimorarmos.

Por isso vamos aproveitar a oportunidade de aprendizado para crescermos e nos tornarmos pessoas melhores.

E só crescemos – péssima noticia - através do esforço pessoal,

em não darmos forças para as mas paixões,

alimentando as virtudes.

Vamos lembrar que: a dor é um processo educativo para quem agride as leis.

Segundo Joanna de Angelis, quando o amor se ausenta, a dor se instala .

É importante nos conscientizar de que somos todos vitimas de nossos próprios desejos mal conduzidos.

Dos nossos pensamentos negativos que vão acumulando lixo dentro e ao nosso redor.

Agora, vamos falar sobre algumas recomendações que nos foram dadas para iluminar a nossa caminhada, favorecendo essa necessidade de evolução que todos temos, que serve para nos fortalecer.

A doutrina espirita nos convida a nos amar e nos instruir.

Estamos aqui buscando o conhecimento para aplicar em nosso dia a dia....

Estamos aqui também querendo aprender como nos amar, para amar ao próximo..

A doutrina também nos convida a orar, isto é, sintonizar o pensamento, o sentimento, as atitudes no bem ligando-nos com nosso deus e a espiritualidade amiga...

Assim como, nos convida a vigiar... isto é, nos auto analisar de forma continua, para verificar se estamos agindo no bem ou no mal.

E com base nestas recomendações...amai vos...instrui vos... orar...vigiar....

Vamos fazer um regime mental... dieta mental... para sairmos do comodismo...do vitimismo... da infância espiritual...

De culparmos os outros pelas nossas dores...

O regime consiste justamente em vigiar.

E a força para essa dieta encontramos no orar..

E o exercício é a reforma intima... a aplicação das virtudes no decorrer dos nossos dias...

Vamos parar de alimentarmos a

maledicência...melindre...egoismo...orgulho...inveja...vaidade... egoísmo...

Um Eterno Aprendiz
Enviado por Um Eterno Aprendiz em 17/07/2020
Código do texto: T7008192
Classificação de conteúdo: seguro