NÃO TEMA AO CHAMADO DE DEUS. ELE IRÁ CAPACITÁ-LO (Reflexões)

Texto extraido do livro "REFLEXÕES COTIDIANAS" ainda não editado

O verdadeiro cristão é aquele que não se sente constrangido em proclamar o nome do Senhor Jesus.

Quem procura diariamente ser semelhante ao Mestre em tudo o que fizer, realmente estará seguindo nos caminhos do Senhor.

É bom lembrar que quando Jesus chamou os primeiros discípulos, disse a cada um: “Segue-me!”

Se você sentir o chamado de Jesus à evangelização, não tema, porque Ele irá capacitá-lo para isso.

Assim como Ele fez com o apóstolo Paulo, fará com você também. Cegará suas vista para as coisas más. A partir deste momento seus olhos só verão coisas boas para transmitir a todos que o escutarem.

Ninguém é perfeito, por isso tanto os católicos como os protestantes (que se autodenominaram evangélicos) deverão tirar proveito das coisas boas que cada um faz, para engrandecer ainda mais o nome do Senhor.

Se alguém nos criticar por algumas falhas nossas, podemos responder que somos criaturas fracas e frágeis, mas, se nos olharem com olhos do coração, verão que nós temos alguma coisa de Cristo.

Dessa nossa qualidade, elas poderão tirar proveito para se aproximarem mais da perfeição e com isso enriquecer mais sua caminhada na busca da espiritualidade.

Cristo quer que, ao olharmos para os nossos irmãos que professam outra fé, vejamos neles Sua imagem. Assim sendo, destacamos somente as qualidades. Qualidades estas que deverão ser por nós absorvidas, para que sejam superadas algumas das nossas falhas.

Quando o apóstolo Paulo sugeriu aos corintios que o imitassem, não estava dizendo com isso que ele era perfeito em tudo.

Estava sim, afirmando que sempre buscou a perfeição em Jesus e queria incentivar a todos que o imitassem como ele o fizera com relação ao Salvador.

Para que possamos crescer mais à semelhança de Jesus, é preciso que O conheçamos. Para melhor conhecê-lo será necessário que estudemos mais o Evangelho.

Igualemo-nos aos nossos irmãos mais pobres e veremos que não há nenhuma diferença entre nós, a não ser a condição social que muitas vezes nos leva a pecar por nos julgarmos superiores a eles, sem pensarmos que perante Deus somos todos iguais.

Somente quando buscamos a Cristo é que percebemos o quanto somos pequenos. Entretanto, quando Cristo nos chama à evangelização, uma força superior nos invade e não existe barreira que nos impeça de proclamar-mos o nome do Senhor.

Nos não podemos resistir ao chamado de Deus à evangelização.

A partir deste momento, seremos ungidos pelo Espírito Santo que ira conduzir a nossa vida.

Texto extraído do livro: "RELFEXÕES COTIDIANAS" ainda não editado

Antônio Oliveira (Paraibuna SP)

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 19/10/2007
Reeditado em 10/11/2007
Código do texto: T700685