Bob Marley foi pro céu.
É lógico que nós não temos condição de determinar se uma pessoa que faleceu foi ou não salva. Mas, como cristão, eu não poderia deixar de compartilhar essa maravilhosa história sobre um dos pricipais ícones da música secular. Pois em Lucas 15:7 diz:
“Digo-vos que assim haverá
alegria no céu por um
pecador que se arrepende...”
Lucas 15:7.
Rita Marley, a esposa de Bob, disse à sua amiga, Judy Mowatt, que quando ele estava em seu leito de morte, com uma dor terrível, ele, de repente, estendeu as mãos e disse: ‘Jesus, me leve!’. Rita ficou abismada porque ela esperava que ele fosse clamar por Selassie, e não, por Jesus.
Bob foi, por muitos anos, adepto do movimento ras tafari. Ele acreditava que Haile Selassie fosse Deus encarnado. Ele cria tanto nele que chegou a fazer canções para Selassie. Mas o clamor a Jesus Cristo revelou que Bob estava agora nAquele que é verdadeiro:
“... E no que é verdadeiro estamos,
isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
Este é o verdadeiro Deus
e a vida eterna.”
1 João 5:20.
Um amigo de Bob, chamado Tommy Cowan, disse que Marley, pouco antes de morrer, confessou Jesus Cristo como Senhor. Cowan disse...
Assista ao vídeo completo em:
https://www.youtube.com/watch?v=FANEQhYaedE&feature=share&fbclid=IwAR2cPf2P895OGv_-kFX2w9c6mJp7NOCFi6yL8d-Qr6Y6ykAFTOtLqWDx2cs