Alicerçar a vida sobre o que?

Vamos nos lembrar sobre a importância de alicerçarmos nossa vida sobre os valores imortais, para que as situações do dia a dia deixem de nos abalar tanto.

Não há outro caminho...

Para fazer valer as informações que recebemos, entre outros esclarecimentos, precisamos exercitar o que ouvimos.

Cultivar paciência, tolerância, benevolência, nos imunizará, fortalecerá, para que não venhamos a nos perturbar o tempo todo, cair toda hora.

Vamos também nos conscientizar de que depende de nós qualquer evolução... porque é uma condição intima... pessoal...adquirida com esforço, intransferível, e que depois de adquirido, não pode ser tirada por ninguém.

É importante que a doutrina que abraçamos traga um sentido existencial, forças, luz, conhecimento, para que ao serem aplicados em nosso dia a dia, em conta gotas, traga mudanças, lucidez.

O espiritismo nos convida a desenvolver os nossos potenciais e virtudes.

Nos convida a autoeducação para vivermos bem dentro de nós, para aprendermos a construir a nossa evolução.

E o que a doutrina faz ou pode fazer por nós?

Amplia a nossa visão, alarga o campo das esperanças humanas.

Diz-nos sobre a importância do trabalho, do esforço próprio, da luta edificante, da responsabilidade pessoal.

Diz-nos também que cada um de nós:

“não se elevará pela mão beijada do protecionismo e sim a custa de si mesmo, para que deva a própria consciência a vitória ou a derrota”.

Então nada vai cair do céu, é esforço intimo de forma constante.

É a vontade de evoluir, de aprender como ser melhor.

Um Eterno Aprendiz
Enviado por Um Eterno Aprendiz em 10/07/2020
Código do texto: T7002138
Classificação de conteúdo: seguro