DO SENHOR NINGUÉM SE ESCONDE !

DELE NINGUÉM SE ESCONDE !

Um dos maiores erros do ser humano é achar que pode fazer as coisas escondidias sem que ninguém veja. Estou cansado de ouvir pessoas dizerem: " Eu fiz assim e assim mas ninguém me viu ".

Ok, podemos fazer algo que nunca o ser humano descubra mas jamais poderemos fazer algo que Deus não saiba. Ele é onisciente, sabe de todas as coisas, e é onipotente, está em todos os lugares que queira estar.

O próprio Deus diz:( Esconder-se-ia alguém em esconderijos que Eu não o veja ? " ( Jer,23:23,24 ).

No salmo 139 o Senhor diz que nos conhece desde o ventre de nossa mãe, antes de tomarmos a forma humana, portanto não há na face da terra nenhum psícólogo, psiquiatra, psicanalista que tenha sobre nós o conhecimento que o Criador tem ( Sl,139:15,16 ).

Se pudéssemos esconder algo do Senhor a Bíblia não nos diria que um dia cada um de nós dará contas ao Criador sobre o que fez na terra, ou bem ou mal.

Se Deus me conhece de tal maneira ao invés de procurar fazer algo achando estar escondido devo buscar nEle ajuda para minha caminhada pois Ele me conhece e sabe de minhas necessidades e minhas lutas. Devo aproveitar seu conhecimento e me entregar integralmente às suas mãos na certeza de que Ele tem o melhor para mim.

Por estas e tantas outras razões o salmista diz: " O Senhor é o meu pastor e nada me faltará " ( Sl,23:1 ) !

Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?

Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.

Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.

Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?

Jeremias 23:23-26

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 30/06/2020
Código do texto: T6992092
Classificação de conteúdo: seguro