Não perca tempo

É sabido que um isolado ato pecaminoso fez com que o homem - FEITO À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS - perdesse a glória, a imagem e o domínio sobre a criação. Satanás, por sua vez, tomou o trono desocupado por Adão e Eva, e passou a exercer domínio sobre toda a terra, pelo que a morte encheu o mundo. (Hebreus 2:14,15).

A partir desse fato, todas as gerações subsequentes ao casal do Éden herdaram tal natureza caída, e neste "pacote" está a submissão ao poder e ao domínio satânico. (Romanos 3:23).

Mas o furor divino é despertado pela falta de confiança do ser humano em Deus, pelos erros repetidos, pela mentiras acumuladas e pela manipulação da verdade. MAS A VERDADE ESSENCIAL SOBRE DEUS É MUITO CLARA. ABRAM OS OLHOS E PODERÃO VÊ-LA! Se analisarem com cuidado o que Deus criou, serão capazes de ver o que os olhos deles não enxergam: o poder eterno, por exemplo, e o mistério do ser divino. PORTANTO, NINGUÉM TEM DESCULPA.

Vejam o que aconteceu: a humanidade conhecia a Deus perfeitamente, mas deixou de tratá-lo como Deus, recusando-se a adorá-lo, e foi reduzida a um tão terrível estado de insensatez e confusão que a vida humana perdeu o sentido. ELES FINGEM SABER TUDO, MAS SÃO IGNORANTES SOBRE A VIDA. Trocaram a glória de Deus, que sustenta o mundo, por imagens baratas vendidas na feira.

Romanos 1:18-23,

Bíblia A Mensagem

/////

Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, NÃO SOMENTE AS FAZEM, MAS TAMBÉM APROVAM OS QUE ASSIM PROCEDEM.

Romanos 1:32,

ARA.

A BOA NOTÍCIA É QUE DEUS NÃO DESISTIU DO HOMEM POR CAUSA DO PECADO. Ele nunca mudou o seu propósito inicial. O Senhor não é como nós, e os pensamentos dEle são mais altos que o seu e o meu pensamento. (Isaías 55:8,9). Ele não é alguém com diversos planos, não criou um novo alvo, nem desistiu do que queria desde sempre. O controle está, estará e sempre esteve nas mãos dEle. O propósito do Senhor é imutável. (Hebreus 6:17).

Em CRISTO JESUS temos a oportunidade de voltarmos à nossa condição original: FILHOS E FILHAS DE DEUS!

Mas, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME. (João 1:12).

_____

A você que, por ventura, tenha dúvidas sobre sua verdadeira identidade em CRISTO JESUS, *convido-lhe a entregar e confiar o seu coração a DEUS neste exato momento*. PEÇA A ELE PARA LHE DAR ENTENDIMENTO E CAPACIDADE DE DISCERNIR SOBRE ESSAS COISAS. É Ele quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13).

O SENHOR NOS CHAMA: *"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos"*. (Provérbios 23:26).