VOCÊ VAI SER LIVRE: ESTÁ CONSUMADO!

A narrativa detalhada da morte de Jesus é de muita importância para nossa fé, pois as horas que antecederam a morte de Jesus foram o cumprimento da profecia a seu respeito e o momento no qual o inferno foi tomado. Ao liberar a frase: “Está consumado”, tanto no céu diante dos anjos como no inferno, o som ecoou como um selo que registrou o final de uma era e o início de outra. O confronto aconteceu em vários níveis: sarando nossas enfermidades, com o domínio sobre os espíritos malignos, o triunfo sobre a morte, as promessas de prosperidade, família restaurada, alegria e regozijo. É importante termos consciência de que os demônios são personalidades verdadeiras além de serem perversos, odiáveis e destruidores. Eles são espíritos que não têm corpos para habitar, ao contrários de nós, que somos espíritos com corpos. Outra diferença é que nosso espírito é de Deus; os espíritos dos demônios são de satanás.

Nosso corpo é a casa na qual habitamos, nosso corpo Jeovaná e voltará ao pó, mas nosso espírito nunca morrerá, voltará para Deus junto com nossa alma, lugar de onde viemos. Nós nos expressamos através do nosso corpo. Se tirassem a minha língua, meu espírito não poderia falar. Se destruísse meus ouvidos, não poderia ouvir, porém o espírito e minha alma continuariam em meu corpo. Os demônios precisam de um corpo para expressar-se, por isso quando são expulsos não se contentam em ficar sem expressão e buscam ajuda e reforços de outros setes - como Jesus disse - para voltar ao mesmo corpo. Demônio é uma personalidade ligada a satanás, por isso, assim como você quer fazer o bem, todo empenho dele está em realizar maldades. O homem é a possessão mais desejada pelos demônios. Se não conseguirem uma pessoa, aceitam ficar em qualquer corpo até voltar para o homem e agir.

Em Marcos vemos que os demônios adoraram a Cristo querendo evitar o tratamento duro, mas Jesus ordenou que saíssem do homem. Os demônios rogaram para não ser atormentados, mas Jesus permaneceu firme. Jesus insistiu que fossem embora, porém não queriam sair daquela província, não queriam entregar o territórios. Os demônios resistem a render-se, mas nos é dado todo poder nos céus e na terra contra os espíritos malignos. Está consumado! Isso significa que Jesus venceu a morte e tem poder sobre os demônios e, também conferiu a nós o mesmo poder.

Vença os demônios em nome de Jesus, amém!