Efemeridade da Vida!

- Onde há muito sofrimento, também há sempre alegria e o contrário também é verdade. Lindas flores nascem mas eventualmente morrem e todas as coisas vivas deste mundo não param nem por um momento. Estão sempre em movimento e mudando, nada é igual, tudo muda e a vida do homem não é exceção.

- Mas, se a morte certa espera por todos, não é a tristeza que deveria controlar a vida de todos? Enquanto se vive, não importa quantas vezes tente se aliviar do sofrimento, ou quantas vezes buscamos por amor e alegria, a morte sempre acaba com tudo. Se é assim, para que um homem nasce? Não podemos fingir que não existe a morte, completa e eterna.

- A morte não é o fim de tudo, a morte é o passo que leva à vida seguinte. A morte não é algo definitivo. De tempos em tempos todos aqueles que nasceram neste mundo, mas, dedicaram suas vidas ao Santo Deus, puderam "superar" a morte.

Precisamos entender isso.

A verdade é abissalmente profunda e ao mesmo tempo gloriosa, infelizmente mesmo após passar por tantos milhões de 'kalpas' é difícil para um homem entender e enxergar a verdade, mas, todos os dias eles têm a oportunidade de vê-la.

__________________________________________________________

Palavras-chave: vida, morte, santos, homens, Deus, verdade.

Mateus Paz VDM
Enviado por Mateus Paz VDM em 02/06/2020
Reeditado em 21/06/2022
Código do texto: T6965821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.