NINGUÉM CAI PORQUE PECOU, PECA PORQUE JÁ ESTAVA CAÍDO
"NINGUÉM CAI PORQUE PECOU, PEGA PORQUE JÁ ESTAVA CAÍDO".
A palavra nos diz em II a Samuel no capítulo 11 a partir do versículo 1º que Davi havia enviado seus soldados para a guerra e ele havia ficado no seu palácio em seus aposentos, ao entardecer de um determinado dia ele se levanta e resolve subir ao terraço onde ali caminhava de um lado para o outro a contemplar as formosuras de Jerusalém, em um certo momento ele olha para baixo e contempla uma mulher a tomar seu banho, segundo a palavra ela era uma mulher mui formosa a vista. Davi depois de contempla-la desce de seu terraço e procura saber quem ela era, depois de saber quem ela era, de quem ela era filha e quem era o seu esposo Davi ignorou e pediu que a trouxessem a sua presença e assim fora feito, Davi era um Rei que andava segundo a vontade do coração de Deus e Deus sempre achava graça aos seus olhos, porém nesse dia que se tornaria um dia sombrio na vida de Davi depois de ter cometido o seu primeiro pecado que foi infringir o mandamento "não cobiçarás a mulher do teu próximo" ele comete o segundo que é se deitando com ela, ao se deitar com ela o seu ato pecaminoso diante de Deus esta consumado. Davi não cai porque pecou, simplesmente pecou porque já estava caído desde o momento que a viu despida tomando o seu banho rotineiro ao entardecer. Que possamos tomar cuidado e estarmos sempre na presença de nosso Deus buscando Nele apenas Nele forças para continuarmos a vencer todas as batalhas que infelizmente tem um único propósito, nos destruir e nos tirar da presença de Deus. Que o nosso Deus possa lhes abençoar a cada dia de vossas vidas.
Valdir Salgado de Souza. 24/05/2020