O Filho de Deus desceu de seu trono no céu e armou sua tenda entre os homens. E, mesmo sendo Deus, submeteu-se à lei dos homens, experimentou a dor, o sofrimento e entregou-se à morte para nos dar vida. Morreu e ressuscitou. Sepultou com sua morte nossos pecados, para que mortos para o pecado, ressuscitemos para a vida. Ele nos amou de tal forma, que se fez homem. Veio ao encontro do homem para ensinar o homem a encontrar-se com Deus e rosto invisível de Deus nunca antes revelado assumiu em Jesus Cristo a forma visível de um Deus humanizado e do humano divinizado.
LIMA,Adalberto. "A Luz do Mundo"
Como Tomé, devemos ter uma fé tão pequena que nos leve a investigar a verdade e um amor tão grande capaz de proclamar que Jesus é Senhor e Deus.
LIMA, Adalberto. "A luz do mundo."
Tudo que Deus permite que aconteça ao homem, por pior que possa parecer, é o que há de melhor para o homem, (Tomás de Aquino), pois, o Todo-poderoso nunca deixaria sobrevir ao homem qualquer mal, se Deus não fosse bastante poderoso e bom para fazer resultar o bem do próprio mal.(S. Agostinho).
LIMA, Adalberto. "A Luz do Mundo"
Tal como a chuva que cai e não volta sem produzir frutos, a graça de Deus cai suavemente no coração do homem e não volta sem produzir frutos de santidade.
LIMA, Adalberto. "A luz do mundo."
Na estrada da vida há muitas flores e espinhos, muitas pedras e poeira no caminho. Poeira apagada com lágrimas e espinhos colhidos com sorriso por causa das flores.
LIMA, Adalberto; RODRIGUES, Francisco José et al. O Brasil nosso de cada dia.
Deus nos deu o dia para que caminhemos na luz ao encontro d’Ele e a sombra da noite para que repousemos n’Ele. Criou-nos por amor e para amar.
LIMA, Adalberto. A Luz do Mundo.
Todo dia cobres teu corpo para proteger a nudez da pele, também deves revestir a tua alma com oração para proteger a fragilidade de tua fé. A fé gera a pregação e a pregação gera fé, mas primeiro vem a fé. É a fé que conduz à oração, mas é e a oração que fortalece a fé.
LIMA, Adalberto. "A Luz do Mundo"
...
Amar é ver no semelhante aquilo que há dentro de si mesmo.
LIMA, Adalberto; SILVA, Francisco de Assis Lima, et al. O Brasil nosso de cada dia.
...Terias coragem como Agostinho de confessar publicamente seus pecados? Se te faltar coragem, procura queixar-te pelo menos para Ambrósio.
LIMA, Adalberto. A Luz do Mundo.
Tu conheces apenas os meus pecados, porque eu os confessei publicamente, mas, ocultei minha santidade, para revelar somente Àquele que me tornou santo, pois o Senhor Deus de todas as coisas que pode extrair tudo do nada, pode também tornar santo um pecador.
LIMA, Adalberto. "A Luz do Mundo"
Perguntei à Terra, aos céus, ao sol, à lua e às estrelas. Vocês são Deus?
- Eu não sou Deus - respondeu a terra. Nenhum de nós é o Deus que você procura.
- Fale-me de Deus - indaguei novamente.
- Foi ele quem nos fez, responderam todas as obras criadas. (Cfe. Agostinho. Confissões)
LIMA, Adalberto. "A Luz do Mundo"
...
Deus quis precisar do homem, mas o homem precisa querer precisar de Deus, para não se tornar deus de si mesmo.
LIMA, Adalberto. "A Luz do Mundo"
O fragmento humano que ainda existe no homem, mesmo divinizado, é a tarefa que nos cabe conquistar para sermos semelhantes a Deus, por isso, o homem é uma obra inacabada das mãos do Criador. Ele assim o fez para que participemos na construção do homem e do mundo.
LIMA, Adalberto. "A Luz do Mundo"
Nem tudo aprendi do meu Senhor, porque Ele só me ensinou o que é bom. O que é mau, retirei do mundo ou de mim mesmo, retirei do lado humano que ainda existe no homem, mesmo divinizado por Deus.
LIMA, Adalberto. A Luz do Mundo
Peça a Deus tudo que queres ter, e Ele sabiamente te dará tudo que precisas.
LIMA, Adalberto. "A Luz do Mundo"
Para crer em Deus, basta senti-lo, para senti-lo, basta amá-lo.
LIMA, Adalberto. A Luz do Mundo
Aos leitores da Usina e do Recanto das Letras.
O aroma das letras
Muitos leitores da Usina e do Recanto entram em nossa página virtual, e, mesmo sem fazerem comentários sobre os textos lidos, deixam seu perfume no contador de acessos e levam consigo o aroma das letras.
Eu que tinha apenas uma meia dúzia de amigos, agora, tenho um número muito grande de amigos leitores, mais de sessenta mil, muitos deles me escrevem, e nem sempre posso responder a todos, individualmente, por isso, deixo aqui meu agradecimento a toda coletividade de letras da Usina e do Recanto.
Obrigado por ler-me, obrigado por ser meu amigo,
Adalberto Lima
Publicado no site Usina de Letras em 10.01.2008 com o título "Amor em Parábolas"
Créditos da imagem:
imagensreligiosas.blogspot.it
Ouça a música gravada por alguns intérpretes e com títulos diferentes: (pular anúncio)
1 Jesus fonte de misericórdia.
https://youtu.be/ANwHLWLDd-c (copie e cole na pesquisa)
2 Sacramento da comunhão.(Jesus o Filho da Rainha)
https://youtu.be/yEHcbQIEfNI (copie e cole na pesquisa)
PS
A colagem criada com imagem de Jesus, Santa Faustina e São João Paulo II, remete ao Diário de Santa Faustina, o qual João Paulo II incentivou a divulgação.