Assim seja!
A falta de maleabilidade está relacionada com a falta de empatia.
Em uma situação que já se faz complicada pelo que acontece atualmente no país e no mundo, aliado às lutas que já consomem o dia a dia, é quase impossível manter a serenidade.
Precisamos de pessoas que saibam se colocar no lugar do outro, independente de dinheiro ou qualquer outro fator. E se tratando de pessoas que sabem de perto das fragilidades vivenciadas e de pelo menos um dos piores problemas enfrentados é ainda mais grave. É cansativo. Extenuante. Dolorido.
Mas não devemos nos entregar, nessas horas é que se faz mais necessária a prece.
Vamos orar?
Senhor, não peço que o Senhor tire as lutas que preciso enfrentar, só peço mais força, mais paciência, mais resiliência, mais sabedoria e resignação. Peço que o Senhor alivie apenas essa dor que pesa no peito nesse momento. E que o Senhor conduza as pessoas certas para minha vida. Aquelas que somam, que aliviam, que estendem a mão.
Peço que o Senhor toque os corações endurecidos com seu santo amor de pai, despertando-lhes o sentimento de fraternidade e comunhão com o próximo. Peço luz para mim e para cada alma ferida nesse momento.
Renova minhas forças, minha fé nas pessoas, minha capacidade de lidar com as adversidades.
Agradeço por Seu imenso amor.
Amém.
Assim seja.