Fé em tempos de pandemia

A graça de Deus vai muito além dos limites existentes na nossa realidade. Ela é capaz de nos tirar do casulo e nos reerguer quando tudo já parece não transitar mais de lugar, ela nos faz entender de forma plena que não existe nada mais puro e suficiente que a nossa salvação no Rei dos reis e Senhor dos senhores: Jesus! Outrossim, ela é especialista em aumentar a nossa esperança e potencializar a nossa fé em situações aparentemente improváveis. Hoje, estamos vivenciando um tempo de medo e imprevisibilidade, em que não sabemos bem como e quando essa pandemia vai chegar ao fim e voltaremos às nossas atividades normais na sociedade. Porém, é uma ocasião mais propícia que nunca para colocarmos a nossa fé em ação. No salmo 46:10, o Senhor diz: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a Terra". Por isso, sabemos que há momentos que devemos nos silenciar e deixar Deus agir o que Lhe cabe, pois Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Jamais podemos esquecer que em tudo Ele tem um propósito, até mesmo nas situações mais adversas. Já podemos perceber que nesse período a frieza vem perdendo espaço, as famílias têm tido um tempo de qualidade e os laços se estreitaram. O senso humanitário tem sido mais valorizado. Assim, é muito importante que todos estejamos unidos em orações e intercessões pelo nosso país e pelas pessoas que sofrem da doença, além de nos mantermos nos nossos lares, zelando pela vida, que é dádiva Divina. Jesus diz que tudo é possível ao que CRÊ. Portanto, devemos acreditar ousadamente que essa fase vai cessar, porque Ele sabe de todas as coisas e está nos protegendo a cada momento.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 24/04/2020
Reeditado em 24/04/2020
Código do texto: T6926874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.