A diáspora gentílica

Os nossos ancestrais estão mais vivos que pensamos, pois presentes pelos antepassados, descendentes, o mesmo que relacionados quanto à unidade da alma e o espírito, ambos, ligados ao corpo da evidente ramificação posterior da origem revelada de quem realmente somos nessa diáspora gentílica do êxodo humano por toda uma história de povos e culturas. Desde os primórdios do mundo antigo a expedição humana emigrou por toda parte entre tribos e clãs de forma nômade desde os períodos das leis mosaicas do judaísmo patriarca hebreu promovido pelos fenômenos provocados das perseguições políticos-ideológicos da religião na mais confluente da grande promessa da terra prometida segundo a genealogia semita de Canaã.

Há um registro muito concentrado na questão das imigrações de povos que se refugiaram em regiões mais longínquas e remotas de colonizações e províncias permeando paganismo, imperialismo e catolicismo onde observando o nosso país Brasil que descoberto pelo português Pedro Álvares Cabral a América do sul tornando-se assim mais nova colônia dentre tantas pelo mundo que se transformaria moderno; inúmeras terras após as fases de idades antigas e médias.

Predominantemente na península ibérica ocorreu uma massa de miscigenação muito forte de dialetos étnicos de diversas nações fragmentadas na perspectiva de mudanças de um novo mundo nessa linha Europa sudoeste pormenorizado classicamente de nível e ordem altamente superior e distinta da realidade das grandes massas refugiadas.

Retomando a ideia em relação às inúmeras evoluções em que o homem e sua hereditariedade sempre buscaram a partir da questão enunciada por essa projetada herança que definia a sua “ida e volta” pelo direito de estabelecer descritivamente sua origem, cultura e seu povo em destaque no cenário da etimologia construindo a identidade de suas crenças e reais propósitos preponderantes ao significado de suas histórias, modo e posicionamento ao legado destinando assim a marca da vida na definição da humanidade e sua existência sobre essa sociologia religiosa de terra, poder e crença espalhado mundo afora.

Paulo Bezerra (Galícia) Espanha
Enviado por Paulo Bezerra (Galícia) Espanha em 19/04/2020
Código do texto: T6921580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.