A Páscoa das Mulheres.

“Andavam com Jesus, três Marias, sua mãe, sua irmã e Maria Madalena sua companheira.”

Tomé, Evangelhos apócrifos.

“A companheira de Jesus, Maria Madalena, que ele amava mais que os outros discípulos, e costumava beija-la. Pedro pergunta; Por que você a ama mais do que a nós?

Ela mais do que qualquer outro, entendia a missão do Salvador.”

Felipe, Evangelhos Apócrifos.

“Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios.

Ela foi e contou aos que com ele tinham estado; eles estavam lamentando e chorando.

Quando ouviram que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não creram.”

Marcos 16: 09,11

A mulher nos tempos de Jesus muito pouco valia, só serviam pra ser mãe e prostituta.

Quem traz a mulher para seu lugar, quem liberta a mulher da servidão, da submissão,

É Jesus, a partir de sua relação com Maria Madalena, àquela que segundo o discípulo,

Felipe “... era quem mais do que qualquer outro, entendia a missão do Salvador”.

E ele continua dando esse valor as mulheres, quando após ressuscitar, vai ao encontro primeiramente, exatamente dela, Maria Madalena. Jesus eleva as mulheres a uma nova vida, a uma importância jamais obtida em seu tempo. Dai pra frente, as mulheres jamais seriam como antes. A coroação desse novo lugar na sociedade é feita por MARIA sua mãe.

Feliz Páscoa!