Imagem: Google
 



Ressureição

A Páscoa é o tempo da ressureição - nada de coelhinho. A ressureição é o retorno da morte à vida, pois que há muitos humanos mortos em vida e acredito que em nossos círculos sociais conheçamos uma criatura dessas. É a falta de esperança, de bondade, de amor ao próximo, o individualismo exarcebado, a ganância, a inveja, e muitos outros adjetivos que bem caracterizam os zumbis da modernidade.

O mundo digital nos trouxe benesses mas também nos privou de olhar para o lado; onde vamos nos deparamos com pessoas cuja face está levemante baixa, fazendo o quê? Olhando para o smartphone como se este fosse o centro do universo. Acabram-se as conversas cordiais no transporte público, nas salas de espera, até nos restaurantes obervamos famílias a espera da refeição mas que não dialogam, afinal o celular parace ser mais interessante. Quantos perfis assim não conhecemos?

Então, estamos na ressureição e em um momento delicado da história da humanidade em que somos convocados a fazer um isolamento social. Não está fácil para ninguém, no entanto que mudemos o nosso olhar diante deste momento e não vejamos apenas o lado ruim, ao contrário, olhemos para o lado bom onde - por uma janela de tempo - podemos conviver mais com os nossos familiares, exercer a nossa bondade junto aos mais vulneráveis, ressuscitar o bom e o fraterno dentro de nós.

Ótima Páscoa a todos.

Alvaniza Macedo
12/04/2020









 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 12/04/2020
Reeditado em 19/08/2020
Código do texto: T6914609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.