BREVE TESTEMUNHO

Leitura Bíblica:

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Mateus 6.25-30

Eu estava me preparando para o nosso culto doméstico, confesso que tinha outra mensagem em mente, mas DEUS me falou comigo (na verdade me puxou a orelha) em outros textos, e eu optei por este, que foi um dos textos que ELE falou comigo.

Devido ao Covid 19 e os desdobramentos na economia e minha vida profissional, fiquei muito apreensivo nos últimos dias, na verdade, ainda não sei o que nos espera o futuro, mas DEUS acalmou o meu coração.

Temos o péssimo hábito de entregar a vida a DEUS (Salmos 37.5) e tentar resolver as coisas do nosso jeito, até hoje não entendi que entrega é esta. ELE sempre diz, que por ser o nosso pastor, não permitirá nada nos falte (Salmos 23.1), mas a nossa ansiedade e pouca fé nos faz ficar apreensivos e muitas vezes nos faz questionar se DEUS realmente está nos vendo.

Por vários episódios de nossas vidas, temos a comprovação que DEUS nunca nos desampara, mas por alguma razão nos esquecemos do que ELE nos faz e insistimos em duvidar, justamente por isso sofremos sem necessidade.

Um pouco antes da mensagem, meu filho mais velho pediu para ler (João 3.16), e por ser hoje a Sexta-Feira da Paixão me levou a questionar ainda mais a minha falta de fé neste momento, como eu posso crer que JESUS me dará a vida eterna se eu não tenho certeza que ELE me suprirá no “possível” momento de tribulação?

Os lírios dos campos são mais elegantes que Salomão, o homem mais sábio e mais rico que se tem notícia, e as aves na natureza estão sempre bem alimentadas, e nem as aves, nem as flores trabalham para receber esta bênção.

DEUS nos criou a sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26), creio que esta já seja uma razão para crermos que ELE não nos desamparará.

DEUS nos abençoe e fortaleça a nossa fé para que a gente não duvide de seu poder e do seu cuidado.

10/04/2020