SALMO 91

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE ESTE MUNDO,

MERGULHADO EM ANGÚSTIAS

E RECOLHIDO, DE JOELHOS...

QUE ESTE MUNDO,

SE PROSTRE HUMILDEMENTE

PARA O PEDIDO DE PERDÃO !

PERDOA, SENHOR !

********************************************************

A SEGURANÇA DAQUELE QUE SE REFUGIA EM DEUS

SALMO 91

AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, À SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ.

DIREI DO SENHOR : ELE É O MEU DEUS O MEU REFÚGIO , A MINHA FORTALEZA, E NELE CONFIAREI .

PORQUE ELE TE LIVRARÁ DO LAÇO DO PASSARINHEIRO, E DA PESTE PERNICIOSA.

ELE TE COBRIRÁ COM AS SUAS PENAS, E DEBAIXO DAS SUAS ASAS ESTARÁS SEGURO: A SUA VERDADE É ESCUDO E BROQUEL

NÃO TEMERÁS ESPANTO NOTURNO, NEM SETA QUE VOE DE DIA,

NEM PESTE QUE ANDE NA ESCURIDÃO, NEM MORTANDADE QUE ASSOLE AO MEIO-DIA.

MIL CAIRÃO AO TEU LADO, E DEZ MIL À TUA DIREITA, MAS TU NÃO SERÁS ATINGIDO.

SOMENTE COM OS TEUS OLHOS OLHARÁS E VERÁS A RECOMPENSA DOS ÍMPIOS.

PORQUE TU, OH SENHOR, ÉS O MEU REFÚGIO ! O ALTÍSSIMO É A TUA HABITAÇÃO.

NENHUM MAL TE SUCEDERÁ, NEM PRAGA ALGUMA CHEGARÁ À TUA TENDA.

PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS.

ELES TE SUSTENTARÃO NAS SUAS MÃOS PARA QUE NÃO TROPECES COM TEU PÉ EM PEDRA.

PISARÁS O LEÃO E O ÁSPIDE, CALCARÁS AOS PÉS O FILHO DO LEÃO E A SERPENTE.

POIS QUE TÃO ENCARECIDAMENTE ME AMOU TAMBÉM EU O LIVRAREI; PO-LO-EI NUM ALTO RETIRO, PORQUE CONHECEU O MEU NOME.

ELE ME INVOCARÁ, E EU LHE RESPONDEREI; ESTAREI COM ELE NA ANGÚSTIA, LIVRÁ-LO-EI , E O GLORIFICAREI.

DAR-LHE-EI ABUNDÂNCIA DE DIAS E LHE MOSTRAREI A MINHA SALVAÇÃO.

***************************************************

"SEGURO ESTOU NA SUA MÃO !" DIZ O HINO

***************************************************

OUÇA A DECLAMAÇÃO E ORE COMIGO !

***************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 10/04/2020
Reeditado em 13/04/2020
Código do texto: T6912972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.