A restauração da sorte.

“Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como

quem sonha”

Salmo 126.1

A ameaça ainda é real e verdadeira. Os números mostram dia após dia a quantidade de pessoas infectadas, umas infelizmente chegando a óbito. Existe jogo politico no meio? Sim. Muitas pessoas como abutres em busca de cadáveres aproveitam da situação para se promoverem, para fazerem seus nomes conhecidos como os salvadores da pátria, mas essa não é a questão. Independente das jogadas póliticas, das lutas pelo poder, da mídia corrompida, estamos falando de vidas, e isso não tem preço.

Contudo não podemos também caír em um pessimismo profundo que não consegue ver os sinais de esperença, os sinais de mudança no cenário, os sinais de melhora. Se por um lado são grandes os números de pessoas que vem a óbito, se por um lado é grande o número de pessoas infectadas, há também um número crescente de pessoas sendo curadas. Até o presente momento em que escrevo esse texto, já são cerca de 210 mil pessoas curadas. Isso mesmo! Não, essa noticia é não transmitida pelos telejornais, poucas pessoas vão anunciar isto. Mas é uma informação verdadeira.

E isso me faz lembrar as palavras do salmista dizendo, “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha”. A alegria foi tamanha que para o povo de Deus foi a realização de um sonho. Suas bocas se encheram de riso e entre os povos se dizia que grandes coisas o Senhor havia feito por eles. Este salmo é a expressão de alegria de um povo que acabara de voltar do exílio, um tempo difícil que trouxe grande sofrimento para a nação escolhida, mas que teve um fim grandioso, pois mesmo não sendo eles merecedores, o Senhor usou de misericórdia para com eles.

Sem dúvida nenhuma, Deus tem feito grandes coisas por nós. Basta apenas mudar a forma das perguntas e veremos a misericórdia de Deus presente no dia a dia. Ao invés de nos perguntarmos por que tantas pessoas infectadas e morrendo, deveríamos nos perguntar, por que tantas pessoas que não são infectadas, ou por que tantas pessoas que, apesar de infectadas não chegam a óbito? Quando começarmos a mudar as perguntas, começaremos a ver o quão Deus é misericordioso, e só assim perceberemos que grandes coisas o Senhor tem feito por nós, ver que o Senhor tem restaurado nossa sorte.

Texto para boletim.

Pastor Marcelo Junio.

Marcelo Junio Silva
Enviado por Marcelo Junio Silva em 10/04/2020
Código do texto: T6912319
Classificação de conteúdo: seguro