Momento trágico para a Cristandade

Com a epidemia do coronavirus surgiu uma situação inédita e inusitada no mundo: o isolamento social forçado pelas circunstâncias mas em muitos casos desproporcional (até cuidadoras de idosos já tiveram barrado seu deslocamento, insumos não puderam chegar ao destino etc).
A Igreja Católica está sendo duramente atingida e outras religiões também. Com os templos fechados não temos acesso às missas e em plena Páscoa estamos impossibilitados de confessar e comungar. Apenas podemos assistir a Missa pela televisão.
Temos de pedir perdão a Deus por nossos pecados e fazer a comunhão espiritual mas quando teremos de novo acesso aos sacramentos? Sim, inclusive os batizados.
É hora de grande provação para a Cristandade.
Esta é a hora da paciência dos bons, que está sendo testada. E não esqueçamos que os 10 segredos de Medjugorje ainda não foram revelados. Acredita-se que isto ocorrerá a partir de 2021, quando se completam 40 anos do início das aparições de Nossa Senhora naquela localidade da Bósnia.
Ao que parece já saímos do tempo da misericórdia e entramos no da provação. A pandemia passará mas deixará terríveis sequelas na economia e na ordem social. E outras coisas virão, sinais celestes inclusive. Fátima, Garabandal e Medjugorje concordam nesse ponto.
É hora de voltar a Deus: oração, jejum, penitência, esmola, mudança de vida, reza diária do terço. E pela liberdade da Santa Igreja.



Nas fotos a Missa de Ramos celebrada hoje pelo Padre Márcio Prado no Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, com a igreja vazia.