ANDAR COM DEUS

Muitas pessoas desistem de andar com Deus porque se sentem perdidas no meio da caminhada. Elas até começam bem, cheias de fé e ânimo, mas o tempo passa e suas orações parecem nunca ser respondidas. Com isso, pensam que Deus as esqueceu e que elas não são escolhidas, pois nada acontece em suas vidas. Elas perguntam: "Por que tudo é tão difícil na minha vida?", "Por que Deus me faz grandes promessas e, logo em seguida, fica em silêncio?".

A história de Abraão pode te ajudar a entender um pouco sobre isso! Deus fez uma grande promessa a Abraão: "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção" (Gênesis 12:2). Depois o Senhor disse que ele deveria sair de sua terra, deixar os parentes e ir a um lugar distante que Ele o mostraria.

Mas por que Deus não revelou a Abraão tudo o que viria pela frente? A resposta é que, todos nós devemos aprender a viver unicamente pela fé. E se soubéssemos todos os planos do Senhor, hoje estaríamos desviados, pois não precisaríamos confiar em Deus, já que tudo se realizaria mesmo.

Abraão obedeceu a Deus sem questionar. Ele não tinha ideia para onde estava indo, mas sabia que estava em boas Mãos! E você? Tem essa mesma segurança? Você conhece o caráter de Deus e sabe que Ele nunca decepciona aqueles que confiam nEle? Então por que duvidar? Deus quer que você confie justamente nesses dias de confusão e incertezas.

A Bíblia diz que o justo viverá pela fé, e sem ela, ninguém pode agradar a Deus (Hebreus 11:6). Por isso, não desanime se o seu progresso nessa caminhada parece ser muito lento. Você até pode achar que está dando "passos de tartaruga", mas a graça de Deus sobre a sua vida está sendo mostrada justamente nesses dias difíceis, e Ele te levará a um lugar bem mais longe do que você já imaginou: rumo às Suas promessas!

Jandi santos e Mari Lima
Enviado por Jandi santos em 26/03/2020
Código do texto: T6897878
Classificação de conteúdo: seguro