O Verbo

Jesus, um nome constantemente transformado em mera banalidade.

Não só por quem o segue, mas também aqueles que não o conhecem.

Sua imagem foi distorcida até pelos responsáveis em serem os reflexos.

Me lamento por diversas vezes ter feito parte dessa lamentável estatística.

Garanto que Ele é muito mais que tudo o que você ouviu falar!

Sua figura e influência estão longe de serem resumidas como marcantes.

Ele está acima de qualquer compreensão humana, sua palavra é transcendental.

Mas será que você sabe o que de fato ele enfatizava em seus profundos sermões?

Pobre, sem prestígio e perseguido, ele conseguiu dividir a história.

Por que no meio de tantos mestres sábios somente um realizou tal feito?

A simplicidade assusta os que são movidos por manuais comportamentais.

Afinal, padrões ajudam a manter o controle e desencorajam o direito a dúvida.

Jesus estabeleceu conceitos óbvios numa sociedade escrava de aparências.

Demonstrou como orientar com paciência para quem de fato busca aprender.

Incentivou o questionamento de rasas afirmações baseadas no senso comum.

Ao contrário do que provavelmente te passaram, ele quer que você seja crítico.

Em contrapartida, a tolerância que fornece não deixa espaço para excessos.

A mão estendida em defesa dos pecadores os convida para mudança de vida.

Sua liberdade enche de esperança os que são reprimidos por um sistema hipócrita.

Ele te entende mais que qualquer outro e alivia todo aquele que estiver sobrecarregado.

Talvez o que te falaram sobre Ele foi o suficiente para tirar todo o interesse.

Não o culpo, só te peço perdão por todos os danos causados com tais discursos.

Se um dia no fundo da sua alma você desejar, estarei aqui para te apresentá-lo de fato.

A luz que me ilumina estará pronta para ser visível em todo aquele que anseia a enxergar.

Giovana MTV
Enviado por Giovana MTV em 25/03/2020
Reeditado em 25/03/2020
Código do texto: T6896964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.