Amor e misericórdia de Deus

Amor e misericórdia de Deus

Gostaria de fazer uma reflexão sobre os dois ladrões que foram crucificados com Jesus.

Pois bem, os dois ladrões tanto da direita, quanto da esquerda deveriam conhecer Jesus ou antes ou passaram a conhece-lo no momento da crucificação. Digo isto pelas falas dos dois.

O primeiro ladrão ao falar pensou nele proprio dizendo; "se tem poder salva-te a ti mesmo e a nós que estamos aqui". Já o segundo, repreende-o dizendo que eles são culpados e por isso estão ali na cruz, no entanto, Jesus é inocente.

Nesta passagem evangélica observamos os empregados da última hora, aqueles que Jesus referiu-se numa parabola. Ou seja, o bom ladrão foi salvo na última hora já o outro não se arrependeu e nem teve piiedade e compaixão de Jesus, mesmo sabendo que ele era inocente.

Esta é a grande dificuldade que temos para entender a misericórdia de Deus. Não importa o tamanho do pecado, não importa o tamanho da atrocidade do pecado a misericórdia de Deus é infinita. E se nós não compreendermos isso negaremos o céu por nao aceitarmos certas pessoas as quais estão lá.

Temos que entender que a justiça de Deus é uma e a justiça humana é outra e uma não anula a outra. Ou seja, quem erra precisa pagar pelo seu erro, mas o amor e a misericórdia tem que sobrepor ao pecado em nossos corações.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 10/03/2020
Código do texto: T6884817
Classificação de conteúdo: seguro