"Kyrie eleison"

Pai, tu sabes que ao longo da vida mais fiz o mal que não queria do que o bem que desejei fazer - Tu sabes tudo!

Sabes, também, que me dói tê-lo desobedecido e ofendido.

Os teus juízos, Senhor, são justos! Portanto, nada tenho a reclamar quanto ao que tenho colhido.

Ao contrário, muito tenho tido a agradecer pelos benefícios que tenho recebido por vossa Graça e Misericórdia.

Contudo, clamo a ti, Senhor, o livramento de tudo o que possa me afastar da Tua Presença - que é a alegria e razão desse meu viver.

Por favor, Paizinho, jamais desista de mim e de moldar-me conforme a Tua Vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita.

Fica comigo, Senhor, para que eu não esqueça de cumprir os teus mandamentos. Fica comigo porque te preciso e te amo, ainda que imperfeito esse amor!

Obrigada. Muito obrigada, Senhor!

"20Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios.

21Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia.

22Porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria.

23Ó Deus de Israel, que o vosso nome seja eternamente bendito!”

(Tobias 3)

Limaya
Enviado por Limaya em 27/02/2020
Reeditado em 14/06/2023
Código do texto: T6875882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.