Angular

Jesus é pedra angular, como ele próprio se definiu. Tenho visto pela internet alguns rabinos discordando da condição dele, Jesus, de Messias.

Evocam a Torá, livro sagrado do Judaísmo. O livro tem versão diferente do Messias, Cristo.

Ele não se enquadra no messianismo judaico.

É o inverso. Questão de compreensão de cada um.

Não houvesse ele, Jesus, vindo à Terra, a humanidade certamente não saberia da existência do Deus de Israel.

Não resta dúvida, Jesus conseguiu forte repercussão, forte penetração.

Dizia ser o Filho do Homem. Afirmou categoricamente isso.

Creio que Moisés, Davi, Abraão, Salomão, não conseguiriam se projetar pelas nações tanto quanto Cristo.

Não.

Assim sendo, Deus ficaria confinado apenas aos judeus. Os povos não O conheceriam.

Mesmo não estando dentro dos padrões da Torá, Jesus teve o mérito de chegar aos pagãos com sucesso, com "boa pegada".

A eles anunciou a salvação, a conversão, nova vida. Abandono dos pecados para entrar no Reino de Deus após esta vida, a terrena. .

Curou um cego de nascença. Chefes da igreja de então disseram: ----- Este homem é pecador. Queriam dizer, "este não pode ser o Messias".

O cego: ----- Se ele é pecador, não sei. Uma coisa sei, era cego e agora vejo.

Bem, existem divergências entre religiões, até entre as cristãs (a católica e as evangélicas).

No Judaísmo também há, desde os tempos de Jesus. Fariseus, Saduceus, Zelotes tinham cada um suas convicções.

Todos reconhecem nele (Jesus) um homem bom, pregador da compaixão, amor ao próximo. Fez vários milagres, ressuscitou mortos, fez paralítico andar.

Morreu, ressuscitou. E um dia voltará.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 11/02/2020
Reeditado em 12/02/2020
Código do texto: T6863697
Classificação de conteúdo: seguro