Porque a Igreja não se pronunciou sobre Medjugorje

O Professor Felipe Aquino, ilustre escritor e missionário católico, autor do livro "A Moral Católica" e dezenas de outros, já explicou em seu programa da TV Canção Nova porque a Igreja Católica ainda não se pronunciou a respeito dos fenômenos de Medjugorje, na Bósnia.
Normalmente a Santa Sé toma posição após o término das aparições. As de Fátima, por exemplo, ocorreram entre maio e outubro de 1917 e hoje são consideradas autênticas. Foram inclusive chanceladas pelo estupendo "milagre do sol" visto por dezenas de milhares de pessoas.
Ora, em Medjugorje as aparições não cessaram. Isto é algo inusitado e espantoso, que parece prenunciar coisas gravíssimas como aliás já estão acontecendo no mundo.
Os fenômenos começaram em 1981 para meia dúzia de crianças que agora, na meia-idade, prosseguem fielmente comparecendo na colina das aparições.
São quase 40 anos decorridos. Sinais luminosos, conversões maravilhosas, avivamento da Fé, são muitos os frutos de Medjugorje e os fatos extraordinários que lá ocorrem.
E não há dúvida de que a humanidade encontra-se em terrível encruzilhada de seu destino.