Eternidade.

Eternidade

Luz , escuridão!

Coragem, medo!

Calor , frio!

Existem muitos opostos que podemos sentir, perceber, constatar com clareza ; entre cada um deles entra a medida individual que dará a intensidade do que se percebe é entre cada um deles em quase todos o casos existe um limite bem claro e definido da oposição. Quando digo quase todos quero aqui ressaltar alguns difíceis de encontrarmos um limite definido tais como;

Amor, ódio.

Sanidade, loucura.

Justo, injusto.

Este últimos ditados causam tanta confusão que por vezes nos atentos a deixá-los de lado e assim evitarmos situações melindrosa em nossos relacionamentos, no nosso dia a dia.

São tantas as citações que encontramos no descorrer do tempo que acabamos em adotar padrões que a sociedade impõe e assim vamos perdendo a inocência que nos é concedida no ato da criação, perdemos a cada dia de nossa pequena existência humana a graça de nossa maior imagem e semelhança a Deus que é o fim do amor, único e verdadeiro caminho que nos pode levar ao eterno pois Deus é a plenitude do amor que nos chama a deixar a existência é seguir adiante em Sua eternidade.

Criamos tantas teorias, tantos costumes tantos preceitos, assim acabamos passando por cima dos verdadeiros valores que a boa nova do evangelho de Cristo Jesus nos trás.

Não conseguimos ainda fazer uma verdadeira leitura das raízes da vida que o antigo testamento nos dá menos ainda enchergar o caminho repleto da presença divina que nos vem do Novo testamento.Assim sendo muitos construído grandes impérios financeiros, outros tem se tornado profissionais da fé acabando assim em banalizar o mais abissal sentido do livro Santo, a BÍBLIA SAGRADA, que nos é dada com a luz do sopro do criador como um guia , uma faculdade de vida e fé onde só seremos diplomados ao aceitarmos a lógica do amor de Deus.

Nossas igrejas tem se perdido no caminho da busca do sagrado pois nossos pastores não vivem mas por vocação, por amor e sim por profissão é poder.

Onde estão os bons Cristão capazes de acolher como o pai do filho pródigo, de deixar as noventa nove ovelhas no aprisco e se atirar em busca daquela ovelha perdida.

São tantos Santos que vivem em funcao de perceguir os verdadeiros santos, Santos capazes de explorar, discriminar,humilhar aos verdadeiros Santos e ousam dizer somos a igreja de Cristo.

Encontrar verdadeiramente Jesus Cristo Filho de Deus requer que tenhamos a coragem de acabarmos com tantas antítese que vivemos.

Amor ódio não cabem no mesmo lugar, o poder verdadeiro do amor eterno de Deus Pai que nos é revelado na criação, manifesto com clareza em Cristo Jesus , em um madeiro na cruz e nos é completamente descolado a luz do Espírito Santo não cabe no mesmo espaço que o poder humano.

O poder que nos emana do verbo que se fez carne, acolhe e vence a morte e nos da a luz do caminho vem da Trindade Santa que é a plenitude da vida.

O poder que vem da lógica humano do trás a morte.

Hoje vivemos em um mundo que tudo quer relativizar.

Teorias que nos levam a banalizar o sagrado como a ideologia de gênero, doencas que nascem em laboratórios visando apenas o lucro , novas tendências que vem acabando dia a dia com a família. Uma rapidez globalizada onde pela tecnologia vem transformando, um mundo onde a comunicação tende a ser mais rápida que o pensamento, onde a virtualidade tem tomado o lugar do abraço, do aperto de mão, do carinho, onde a sexualida foi banalizada a momentos de puro prazer.

Fico aqui pensando.

Ser a que ainda como seres pensantes temos espaço para Deus.

Aquele que é capaz de se doar por nós que assumiu todos nossos fardo e vem a nós dando a própria Carne e o próprio sangue como sustento na Santa Eucaristia.

Não existe vivida verdadeira se não demos o espaço que é de Deus em nossa vida.

Aqui não pode e nem cabe nenhuma antítese, nenhuma comparação do a espaço para o verdadeiro anos que é Deus.

Amor e ódio não cabem no mesmo espaço

É todo espaço que temos em nosso ser nos foi dado pelo próprio Deus e só seremos felizes quando deixarmos que Ele ocupe todo esse espaço com seu amor eterno.

Eduardo Batista.