AS CONDUTAS AUTÊNTICAS DE UM CRISTÃO

Se queremos, como autênticos cristãos, o bem de uma outra pessoa, devemos orar por ela, mas nunca fazermos julgamentos ou condenações como se fossêmos juízes absolutos de sua alma. Creio que antes de falarmos qualquer coisa, devemos nos examinar primeiro e não sermos tolos para dizermos algo de forma injusta e preciptada. Pois será mesmo que nos preocupamos de verdade com uma alma como muitas vezes fazem alguns religiosos perto de outras pessoas ao tecerem discursos a respeito das condutas de um terceiro como se se importassem com o destino de seu semelhante? Quem somos nós para acharmos que somos melhores do que outrem? Quem somos nós para dizermos que aquele é homem santo e aquele outro é homem profano e, portanto, perdido e despossuído de redenção? Só Deus pode esquadrinhar o que se passa num coração; só Ele pode separar o joio do trigo e então estebelecer a quantidade dos remidos na congregação dos santos. O que nós crentes em Yeoshua precisamos fazer é amar o nosso próximo. É essencial, portanto, acolhê-lo com a admirável compreensão de quem está próximo para lher dar um abraço e, por fim, termos a sabedoria para transmitir a mensagem da salvação para todos aqueles que necessitam do benefício dessa graça maravilhosa.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 29/01/2020
Reeditado em 29/01/2020
Código do texto: T6853296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.