TODOS VIVEM PELA FÉ E ESTÃO NA FÉ

Afirmar uma coisa dessa é uma aberração e para muitos uma heresia, se considerarmos que só alguns tem fé, ou que a fé faz parte só do seguimento religioso; mas, de fato todos vivem pela fé. Em XISMENES; 2000 P. 429. Fé é crença, convicção que leva a presumir P. 754; que é estar inclinado a acreditar, e sabe-se que são muitas as coisas que estamos inclinados a acreditar e acreditamos em inúmeras coisas, logo todos vivem pela fé e estão na fé. Essa disposição mental é algo psicológico presente em todas as pessoas fruto do pensamento da imaginação de uma lógica fundamentada em algum tipo de conhecimento ou ignorância que mobiliza o possuidor dessa crença para algo ou alguma coisa. A fé reside na mente de todos e por existir na mente direciona o corpo inteiro com seus desejos e paixões, ou seja, a fé obriga a pessoa a realizar coisas ou a paralisar diante da adversidade da vida, desde o próprio modo de pensar e entender como a agir dentro ou fora da lei dos homens e de Deus. Só os mortos não tem fé, só os mortos não agem e essa fé pode ser pequena grande, crescente decrescente para uma direção especifica ou para várias direções. A fé nunca pode ser extinta, porque alguém sempre estar acreditando em algo ou em alguém, sendo que esse acreditar é inúmeras vezes independente das circunstância. A fé é algo mental, um objeto psicológico presente em todas as pessoas, isto é: todas as pessoas possui um conjunto de crenças no qual põem sua confiança e consequentemente firmam sua vida, seus projetos desejos e propósitos. A fé tem um alcance mundial sendo encontrada em todas as culturas eras e momentos da nossa vida terrena. A fé tem origem no pensamento, é na imaginação que a fé ganha vida e uma vez que ela ganha vida mobiliza ou imobiliza, assim sendo, ela pode ser aumentada diminuída focada redirecionada, pequena grande, crescente e decrescente, mas, nunca extinta, quando ela é constate atinge um ápice e uma vez no ápice se torna irredutível. A fé é inúmera vezes independente das circunstâncias e do que se pode ver, independe do que falam ou dizem deve ser vivida pela lógica do possuidor. O mundo inteiro vive pela fé e estão na fé todos acreditam que são aparência, que são carne e sangue que são unicamente o que seus olhos podem ver, seus ouvidos podem ouvir, que seus narizes podem cheirar e o que eles podem tocar vivem acreditando nos seus pensamentos sentidos emoções e desejos. A fé tem grande impacto na nossa existência humana: afeta a mente e o corpo; o tempo que dispomos; a saúde; a posse; a ocupação e a própria fé. Para se ter fé é preciso ter algum conhecimento, sabedoria, inteligência, informação, atenção, discernimento, ignorância, interpretação, leitura de mundo processamento de informação, a fé é uma bússola que direciona sempre para algo, alguém ou alguma coisa, move as vezes não as montanha, mas, as pessoas. A fé deve ser pautada em conhecimento verdadeiro e útil, a fé tem um fim pratico ela é capaz de produzir mais fé semelhante a ela. A fé transformar a pessoa ou seu estado atual. A fé é sempre provada na existência. A fé é a primeira crença. A fé é intrepidez assemelha-se a um estado psicológico de um cavalo na frente de batalha que não se distrai em face de tanta pressão da guerra. A fé nos acompanha até a morte. Há um sistema de paradigmas e coisas que sustentam a sua fé, baseado em sua fé os homens construíram um mundo artificial todo seu e esse próprio mundo agora sustenta essa crença. Os que construíram esse mundo tem muita fé ao ponto de matar e morrer. A essência estar contaminada pela fé da aparência confundindo seu discernimento.