O LIVRO DA VIDA

Deve ter sido uma glória ver o próprio nome subscrito em um envelope dourado, lacrado com o selo Real Britânico, confeccionado diretamente pelo Kensington Palace. Ao todo, seiscentas pessoas, dentre elas, membros da realeza, figuras religiosas e políticos com algum traquejo social, receberam essa honraria e foram convidados para o casamento do Prícipe Harry, sexto na linha sucessória, com a atriz Meghan Markle nesta data, na capela de Saint George, no Castelo de Windsor.

Meu nome não constava da lista. Também, isso não foi o fim do mundo. Detesto essas regras inflexíveis de etiquetas, esses genuflexos, essas formalidades todas. Seria capaz de quebrar o protocolo no primeiro segundo.

Meu nome consta de outra lista. Uma lista registrada desde os tempos eternos. Fui convidado para uma festa em um plano superior. Fui convidado para as “Bodas do Cordeiro” evento extraordinário que se dará em uma cidade ladrilhada por pedras preciosas. Meu nome está nesta lista. Meu nome está escrito com pena de ouro e tinta escarlate no Livro da Vida.

Muito interessante esse livro da vida. O primeiro a citá-lo foi Moisés. O rei Davi também faz referência: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no Teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda...” Sl 139:16. Jesus Cristo mencionou o livro da vida: “Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus...”. Paulo de Tarso faz referência ao livro da vida aio citar uma porção de companheiros que se esforçavam com ele para o progresso do evangelho: “... e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se encontram no Livro da Vida” Fp. 4:3. E por fim, livro de Apocalipse traz uma declaração aterradora sobre o Livro da Vida: ”E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida...” Algo terrível vai acontecer com quem não tiver o seu nome gravado nesse livro. Em contrapartida, todos aqueles que estão registrados estarão participando de uma festa em um lugar muito superior ao Castelo de Windsor. Nesse dia, queria celebrar com todos os meus amigos e com familiares, mas esse evento também tem suas formalidades: O traje, por exemplo, quem não estiver devidamente composto não poderá participar desta festa: “Entrando porém o Rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não tinha veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu” Mt. 22:11-12. Para participar desta festa é preciso que as nossas vestes estejam lavadas e alvejadas no sangue do cordeiro, conforme Ap. 22:14. Confesso que não sou nenhum celebridade, nada fiz pra merecer essa honraria, muito pelo contrário, mas eu recebi o convite, me nome consta da lista, então... tô dentro! Maranata!

19\05\18

JADILSON
Enviado por JADILSON em 14/01/2020
Reeditado em 09/12/2020
Código do texto: T6842031
Classificação de conteúdo: seguro