Glória a Deus!

O que nós podemos fazer com a nossa minguada existência? Veja o que o Sl 90:10 diz: A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos. O tempo não pára e não passa em vão ele sempre deixa a sua marca em nossa aparência que nos é revelada nas cordialidades do dia a dia quando encontramos com outras pessoas. Isso se torna mais evidente quando ficamos muito tempo sem nos encontrarmos e quando isso acontece nos surpreendemos. Nos chamam de criança, nos chamam de garoto, nos chamam de adolescente, nos chamam de jovem, nos chamam de senhor e nos chamam de velho. Nascemos, crescemos e morremos, somos exatamente como diz o Sl 103:15-16 Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. O que se pode fazer quanto a isso me responda? Por que o homem não questiona a sua finitude? Por que o homem não se pergunta a se mesmo dizendo: Mas será que é só isso mesmo? Isso não vai ter fim? Até quando a morte vai ficar dizimando todas as gerações que surgem? Será possível vencer a morte e viver eternamente? Sim é possível! A morte já foi vencida veja o que diz Hb 2:14:15 Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. Como você pode ver, não há mais razão pra você ter medo da morte ela foi vencida, Jesus acabou com ela e nos deu a vitória sobre a mesma. Você tem que pensar é nas coisas que são de cima. Como assim! Que coisas são essas? Veja o que está escrito em Cl 3:1-4 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Quais são as coisas que são de cima? São as do verdadeiro futuro porque não existe outro futuro que não seja esse porque ele é eterno, porque qualquer coisa que você consiga alcançar aqui na terra tem prazo de validade pelo fato de sermos perecíveis. Veja o que Jesus diz em Jo 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Como você pode ver o futuro do homem não vai ser aqui na terra. Em 2Co 5:1-2 diz: Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu. Portanto se você quiser vencer a morte basta crê em Jesus. Veja o que ele diz dele mesmo: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo14:6), Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. ( Jo 10:9), Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. (Jo 10:14), Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (Jo 8:12), Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (Jo 15:5), Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. (Jo 6:48-50), Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (Jo 11:25-26). Jesus é a nossa única esperança de vencermos a morte. Em Jo 5:25 diz: Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Em Mt 8:11 ele também diz: Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus. Em 1Co 15:54-55; 57 diz: Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. Então tai! Como você pode ver a morte morreu, Jesus matou a morte. Agora veja qual vai ser o futuro de todos aqueles que crerem em Jesus: Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou (Ap 21:1-4). Amém!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 01/01/2020
Código do texto: T6831598
Classificação de conteúdo: seguro