SALMO 91

AO MEDITAR NESTE SALMO, NOS ESPAÇOS (ENTRE PARENTESES) DIGA O NOME DA PESSOA PARA QUEM VOCÊ ESTÁ INTERCEDENDO.

( ), você que habita ao amparo do Altíssimo e vive à sombra do Onipotente diga a Javé: " MEU REFÚGIO, MINHA FORTALEZA, MEU DEUS, EU CONFIO EM TI!"

Ele o(a) livrará do laço do caçador e da peste destruidora.

Ele o(a) cobrirá com suas penas e debaixo de suas asas você se refugiará. O braço dEle é escudo e armadura.

Você não temerá o terror da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a epidemia que caminha nas trevas, nem a peste que devasta ao meio dia.

Caiam mil ao seu lado ( ) e dez mil à sua direita, nada lhe atingirá.

Basta que você olhe com seus próprios olhos para que veja a derrota dos injustos; porque você fez de Javé o seu refúgio e tomou o Altíssimo como seu defensor.

A desgraça jamais lhe atingirá e praga nenhuma vai chegar à sua casa, pois, o Senhor ordenou aos seus anjos que o(a) guardem em seus caminhos. Eles o(a) levarão nas mãos para que seus ´pés não tropecem em nunhuma pedra.

Você caminhará sobre cobras e víboras e pisará leões e dragões.

O Senhor o(a) livrará, porque a Ele você se apegou.

O Senhor o(a) protegerá, pois conhece o seu nome.

Você o invocará e Ele responderá:

"Na angústia, ( ), eu estarei com você. Eu o(a) livrarei e glorificarei.

Irei saciá-lo(a) de longos dias para que veja a minha salvação."

Amém! Amém!, Amém!.....

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 06/10/2007
Reeditado em 15/11/2007
Código do texto: T682846