TUDO COMEÇOU A PARTIR DELA!!

Evangelho (Lc 1,39-47)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

REFLEXÃO

Temos aqui um cenário aonde não se pode esperar que seja gerado algo temos tudo para crer que não é possível brotar vida,uma virgem (nunca teve relações sexuais com nenhum homem) um velho zacarias esposo de isabel uma mulher de idade avançada e estéril (não podia ter filhos) mais a Deus nada é impossível ele faz brotar a vida aonde a nós é impossível haver vida a começar pela virgem que tinha um sonho de servir a mãe do salvador ela mesma se torna aquela que queria servir por sua humildade como diz o anjo: "“Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus." (Lucas 1,30) ela como nos narra hoje o evangelho, mesmo sabendo ser a mãe do salvador não fica na realeza mas se poe a caminho para servir sua prima que também esta gravida é uma viagem de 100 km não é pouca coisa mais Maria mesmo gravida se poe a caminho carregando Jesus no ventre inaugura o reino de servidão e amor ao próximo, ao chegar na casa de sua prima portando o salvador de imediato salda Isabel e sua saudação já cheia do espirito santo pois carrega consigo no ventre o filho de Deus com todo seu poder e glória ao chegar aos ouvidos de isabel a enche ela e seu filho João Batista que esta em seu ventre da força do mesmo espirito iSABEL impulsionada por esta força gritou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? o ESPIRITO SANTO de imediato ja revelara na presença de quem estava.

Este evangelho nos ensina que primeiro o reino de deus é feito de serviço e doação ao próximo mesmo nos maiores cargos da igreja estamos a serviço sempre, Maria é a primeira cristã e o cargo mais alto entre todos os cristãos pois foi seu sim que trouxe Jesus ao mundo , foi através dela que DEUS INICIOU SEU PLANO DE SALVAÇÃO DA RAÇA HUMANA foi ela que o gerou amamentou,alimentou e amou o salvador com o amor mais sincero de todos o amor de mãe e nos da a mais linda lição desce do trono e serve sem altives ou arrogância não quer ser melhor que ninguém nem se exalta a si própria apenas glorifica a Deus pois sabe se ela esta ai neste lugar foi ele e só ele que a colocou ai não importa se alguns corações estarão fechados para ela se alguns não a aceitarão pois Deus a aceitou a glorificou é o ápice a graduação máxima a minha ou a sua aceitação ou opinião é nada DEUS A GLORIFICOU DANDO A ELA SEU FILHO PARA GERAR NADA PODE SER MAIOR!!!!

Ela não é Deus mais nos traz Deus não deve ser idolatrada ou colocada no lugar dele mais deve sim ser imitada é o exemplo para nós quem dera pudéssemos chegar em nossa própria casa e ao cumprimentar nossa família todos esposa,filhos ficassem cheios do ESPIRITO SANTO sentissem em nós a presença do Cristo se pudéssemos gerar Jesus para as pessoas trazer em nós a salvação para o mundo carregar dentro de nós o perdão para a humanidade a cura para as doenças do corpo da alma e do coração Maria une o divino com o humano nela se mistura Deus e o homem e negar isso é negar o próprio Deus ela não tem o poder de fazer mais traz consigo aquele que tem e aonde ela entra traz seu filho pois se ele não vem com ela com certeza nunca vira conosco pois jamais seremos maiores daquela que ele escolheu primeiro.

DEUS NOS ABENÇOE!

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 12/12/2019
Reeditado em 13/12/2019
Código do texto: T6817124
Classificação de conteúdo: seguro