Tomai sobre vós o meu jugo!

Evangelho (Mt 11,28-30)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Jesus primeiramente faz um chamado especifico aos pecadores pois sempre foram seus prediletos foi até criticado por andar com aqueles que na sua época eram considerados impuros e os piores pecadores mais foi para estes que ele veio se você ou eu nos consideramos puros certinhos e sem pecados estamos fora pois descartamos a salvação que ele nos trouxe. Falava a pessoas humildes que trabalhavam na roça, carpinteiros, pessoas simples por isso enculturava suas palavras ao dia dia falando do seu jugo ele se refere ao que também conhecemos por canga de bois aquela madeira que vai sobre o pescoço de dois bois para que puxem o arado lado a lado dividindo o peso de puxar o arado entre os dois assim andam junto e pois sem isso andariam separados e seria difícil fazer o trabalho. Ele quer nos dizer que se andamos com ele ao nosso lado com o jugo que é a palavra de Deus que nos mantem ao seu lado ele nos ajuda divide conosco as dificuldades da vida nos ajuda a vencer veja que ele não tira as dificuldades quer dizer ser cristão não significa estar livre das dificuldades da vida mais significa dividir minhas dores desilusões, magoas e sofrimentos com ele e tornar meu fardo mais leve. Para começar de cara quando começo a viver sobre o jugo da palavra de Deus já vou me livrando de um grande peso que é os meus pecados que conforme vou andando a luz do evangelho vai me mudando transformando minha vida e vou me desfazendo de muita coisa que pesava muito na minha vida e o pecado pesa como chumbo e vou me desfazendo dele e me tornando cada vez mais livre. Oque Jesus quer é nos acolher andar conosco nos aliviar desta vida corrida e estressada que levamos mais para isso preciso querer tomar o jugo da palavra de Deus na minha vida e andar ao lado do SENHOR caso contrario andaremos neste mundo perdidos sem rumo sem saber para onde vamos preocupados e atarefados com a coisas do mundo.

DEUS NOS ABENÇOE!!

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 11/12/2019
Código do texto: T6816302
Classificação de conteúdo: seguro