Flashes da Evolução...

Por: Egídio Garcia Coelho

https://valeencantado.eco.br

Flashes da evolução...

Nossa Mônada trouxe para o nosso corpo o ápice do que aprendeu em bilhões de anos. Estamos na quarta ronda evolutiva e nossa Mônada esteve por eras no reino mineral e de lá trouxe pra nosso corpo, tudo sobre minerais e uma estrutura óssea.

Esteve também por eras no reino vegetal e de lá trouxe pra nosso corpo, tudo sobre o sistema nervoso e também, por eras no reino animal, trazendo pra nosso corpo tudo sobre o sistema endócrino e circulatório.

Estamos passando pela quarta ronda e ajudando nossa Mônada no trabalho de aprendizado sobre respiração...

Vivemos a serviço da Mônada/Espírito que segue sua jornada de desenvolvimento e somos parte de tudo.

A fundamentação disso tudo é muito linda e nos faz sentir o verdadeiro sabor da vida...

Ao olharmos para um animal, nunca saberemos se ele está um passo atrás na escala evolutiva ou se ele é um Ser muito superior que está fazendo nova ronda em nosso benefício, se submetendo ás limitações para que possamos existir. E assim, sabemos que acontece com tudo em todos os reinos.

Interessante é que dentro da mais densa matéria tem vida nos átomos que, em nada difere da vida nas mais altas frequências da sutileza. O que se leva a concluir que na matéria mais compacta, temos a fonte densificada e na fonte, temos a matéria sutilizada!

Assim, tudo é Deus em diferentes estados, desde o mais denso até o mais sutil e nós somos intermediários...

Tudo é muito lindo e por isso, vimos nas fábulas tanta magia. Fica difícil descrever pra uma mente imatura, tudo que envolve o desenvolvimento humano e assim, se procura através de alegorias, ilustrações e metáforas, o que de mais próximo da realidade se pode expressar...

São sementes de informações que mais tarde serão descortinadas!

Por isso, o despertar é uma festa que proporciona risos e choros, porém, com sabor indescritível... É para sentir mesmo, saboreando sem a preocupação de querer fazer com que outros possam sentir o mesmo, já que o tempo de cada um é diferente.

Paz e bênção...

Egídio

https://valeencantado.eco.br