AS CONQUISTAS COMEÇAM EM NÓS!

“Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora?” (Deuteronômio 7.17)

.

Em nosso coração pode ser encontrado o terreno fértil para grandes conquistas ou de derrotas aterradoras. Que tremenda instrução podemos receber através deste conselho que Deus gratuitamente conferiu ao povo de Israel, narrado em Deuteronômio 7.17.

.

Através dela podemos observar que muitas conquistas começam num coração aquecido pela fé ou morrem ali mesmo no solo de um coração árido e descrente.

.

Deus disse que se o povo de Israel (em seus corações) já admitisse a derrota, como poderia o Todo-poderoso lançar seus inimigos fora?

Como poderia Deus agir em seu favor?

.

Seria o mesmo que dizer: “Se vocês admitem a derrota antes mesmo de lutar, logo, já se encontram, derrotados, portanto, inútil será empreender qualquer luta”. Não é assim que às vezes nos encontramos?

.

Até parece que Deus se encontra limitado pelo agir dos corações, todavia, não é isso. Antes, é que o Senhor espera que cada qual tremule a bandeira da fé que diz sustentar; o evangelho que afirma advogar; a crença que argumenta defender.

.

É até interessante observarmos com que ímpeto os praticantes de muitas seitas defendam-na e a praticam, entretanto, muitos cristãos diante de uma visão ameaçadora já se desfalecem em seus corações e a pergunta divina que se segue é: “Como poderei lançar fora seu inimigo?”.

.

Qual é seu inimigo?

O estresse?

A depressão?

A falta de recursos?

Qual é?

.

Nossa vitória começa em nosso coração, pois, a fé não é algo exterior e sim interior. Vamos usar a medida da fé que o Senhor já distribuiu a cada um de nós para deixarmos nossos corações prontos, então, o Senhor ficará à vontade para lançar fora tudo o que necessário for e nos fazer alcançar tudo que Sua vontade assim o desejar.

.

“Devemos crer que Deus é grande sem medida, eterno sem tempo, e que contém todas as coisas sem limite; e quando os nossos pensamentos chegarem ao ápice, paremos, maravilhemo-nos e adoremo-Lo”. (Joseph Hall).

.

Qualquer conquista começa sempre em nós!

.

No amor de Cristo Jesus!

Pb Wagner Marciano

Washingthon Bezerra de Lima e Wagner Marciano
Enviado por Washingthon Bezerra de Lima em 08/11/2019
Reeditado em 08/11/2019
Código do texto: T6790465
Classificação de conteúdo: seguro