O PADRE E O PASTOR...

Bem, de certa forma, o mais cruel e inútil é o fato de se ignorar conceitos e obrigações alheias à si e de si no que se tange à pontos de vista, políticos e religiosos, que são impostos ante toda capacidade de compreensão moral das pessoas, algo mais ou menos aceito por quem se atreva a se fazer de desentendido nesse assunto, o que se ferá com isso, DISSE DE QUE SE DISSE, e o que, SE DIZ E SE DIZ, dado a que se acredite ou não no dito por dito...

Ocorre que, nesta página de lauda, vamos mencionar um fato meramente que estranho no quesito CORDIALIDADE, se trata de um pastor de uma igreja evangélica, nada contra a esse pastor, que, o que fazia era justo e correto, que,

por curiosidade sua, usava sempre reparar nas pessoas transeuntes na rua em frente à sua igreja para ver gestos de ações de cada uma delas, foi daí que, num certo dia, domingo, para ser exato, eis que, esse pastor notou uma pessoa passando em frente à sua igreja com um banquinho à tiracolo, e se pensou, a pessoa mandou fazer um banquinho, mas, logo se viu outra pessoa com banquinho, e outra e outra e outras mais e, o pastor dera um tempo e resolvera seguir aquelas pessoas que transitavam com um banquinho cada uma delas e, grande foi a sua surpresa...

Ao se aproximar do local onde as pessoas chegavam se viu uma obra pré- acabada com suas paredes ao meio construídas e, um padre havia montado um altar e as pessoas se sentavam em seus banquinhos para assistirem a santa missa, pois ali nesse local se estava levantando a unidade de mais uma igreja para se atender os fiéis de fé desta...

O pastor reparador se sentiu eufórico com tal ato visto e resolveu então fazer uma visita discreta ao local no horário de orações feitas e ouvira o padre dizer várias vezes o nome de JESUS aos seus ouvintes em seu sermão de homilia, tanto que, depois de várias visitas, o pastor se revelou e fêz um convite ao padre para visitá-lo na sua igreja e esse momento chegara e o pastor, todo eufórico, relatou a história linda que presenciara, e disse, categoricamente, ser um efeito divino digno de respeito e divulgação e confessou ser amigo do padre e esse, lisongeado, eis que faz uma oferta ao pastor assim;

- Olha, agradecido por esse momento nosso impar e devo dizer de que devemos mais é nos unirmos na fé, porque, cada vêz que desunirmos estaremos agradando à SATANÁS e não é isso que JESUS quer de nós, e, aproveitando o encejo, lhes convido para nos visitar e fazer uso de nosso pavilhão comunitário que brevemente será entregue às pessoas...

O pasttor, comovido, agradece ao padre e diz à assembléia assim;

- Viram só? Ele nos está convidando para visita e uso de seu pavilhão comunitário, Não é maravilhoso isso?

E a assembleia dessa igreja evangélica aplaudiu de pé o ilustre visitante, o senhor padre, que fizera algo diferente para abrigar os seus em oração a Deus...

BASEADO EM FATO REAL OCORRIDO

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 01/11/2019
Reeditado em 01/11/2019
Código do texto: T6784753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.