O HOMEM ADORA CATALOGAR O HOMEM

Os carolas acham que ter Deus no coração é ser rato de igreja. A eles tudo é permitido quando o assunto lhes interessa. Se uma pessoa discorda dos dogmas que eles professam, muitas vezes sem saber por que professam, apenas replicando o que o líder diz, eles logo rotulam a pessoa de ateu, mas não fazem nada diferente a não ser frequentar assiduamente a igreja e andar com a bíblia debaixo do sovaco como se desodorante fora. Hoje (30/06/14), na calçada de uma igreja contrastando com os carros importados existentes no estacionamento, havia uma mendiga dormindo. Nenhum dos corações quebrantados viu a indigente, apesar de quase atropelá-la. Isto talvez ocorreu por que a noite estava fria e os vidros dos carros estavam fechados. No estacionamento também existia uma faixa enorme com os seguintes dizeres que me chamou a atenção: “As portas do céu estão abertas para o dizimista fiel”.

Alber Liberato Escritor
Enviado por Alber Liberato Escritor em 01/10/2019
Código do texto: T6758335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.