Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Deus quer ressuscitar seus sonhos!


Às vezes, devido às tribulações e problemas somos levados a duvidar que existam promessas do Senhor para nós. Deixamos de crer realmente mesmo que existam que um dia elas se realizarão em nossas vidas. Tem momentos em que as coisas se tornam muito difíceis de suportar. Sentimos-nos sozinhos mesmo rodeados de pessoas. O fantasma da desesperança nos atormenta e o choro parece que vai durar não apenas uma noite, mas a vida inteira.
Os nossos sonhos morrem ou simplesmente ficam no esquecimento perdidos em algum lugar escondido do passado. Olhamos à nossa volta, e parece que todos os outros conseguem realizar seus sonhos, menos nós. Entramos numa caverna pessoal, nos isolamos acreditando que nada novo vai acontecer. Que não existem soluções para nossos problemas.
Alguns nesse momento se conformam, deixam que seus sonhos se definhem aos poucos, que escapem escorrendo como areia fina por entre os vãos dos dedos. Alguns permitem-se trocar seus sonhos por outros menores, se esquecem das coisas grandes que Deus prometeu fazer em suas vidas, e passam a aceitar qualquer coisa menor no lugar. Outros vivem lamentando os sonhos que tiveram, lastimando o fato de não ter lutado por eles e de vez em quando, relembrando os dias quando estes sonhos, de maneira maravilhosa nasceram em suas vidas, porém, sem forças para voltar a acreditar na possibilidade de concretizá-los.
Mas hoje, Deus quer ressuscitar seus sonhos!
A bíblia em João 10:10 diz que o diabo veio para matar roubar e destruir, mas que Jesus veio para que tenhamos vida em abundância.
Então tenha certeza que se seus sonhos foram roubados pelas adversidades da vida, Deus fará com que sejam restituídos a você. E se por acaso foram destruídos ou diminuídos pelo inimigo, o Senhor irá restaurá-los novamente hoje. E mesmo que você acredite que eles estão mortos dentro de você, que ao olhá-los você se depare com a visão do profeta Ezequiel, Deus lhe ensinará o que fazer para que eles voltem a ganhar vida.
Em Ezequiel 37 o profeta viu apenas um lago de ossos secos e Deus mandou que ele profetizasse aos ossos para que ganhassem vida. E quando ele o fez, pode ver o maravilhoso poder do Senhor trazer vida àqueles ossos. Deus não precisava de Ezequiel para trazer vida para aqueles ossos, mas queria que o profeta soubesse que quando ousasse acreditar e fazer a vontade do Senhor maravilhas podem acontecer. Ezequiel entendeu, e mesmo parecendo sem sentido, loucura profetizar a um amontoado de ossos sequíssimos, escolheu obedecer. Não era vontade de Ezequiel trazer vida para aqueles ossos secos, era a vontade do Senhor, e Deus queria que Ezequiel fizesse parte da Sua vontade.
Talvez você ache que seja um absurdo voltar a acreditar em seus sonhos, talvez algumas promessas do Senhor sejam apenas vontade Dele para sua vida. Mas acredite, não existe coisa melhor do que fazer parte da vontade de Deus.
Então, eu profetizo que seus sonhos vão voltar a viver dentro de você, os sonhos que você teve para sua vida, para sua família, seu ministério na igreja. Profetizo para que estes sonhos voltem a permear seus pensamentos, profetizo a esperança em seu coração, a fé que fará com que eles se tornem realidade. Profetizo para que você compreenda que se estiver disposto a viver os sonhos de Deus, os seus naturalmente serão realizados.
E lembre-se de Mateus 6:33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

  A Paz do Senhor
   Marcelo Bancalero
                                                           

Marcelo Bancalero
Enviado por Marcelo Bancalero em 29/09/2019
Código do texto: T6756574
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Bancalero). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Marcelo Bancalero
Votorantim - São Paulo - Brasil, 49 anos
706 textos (66401 leituras)
1 áudios (35 audições)
1 e-livros (11 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/01/20 05:27)
Marcelo Bancalero