Deus se importa

SERÁ QUE DEUS SE IMPORTA MESMO COM OS ANIMAIS!? E QUANTO A NÓS!?

Bom, conforme consta em Gênesis 2:19-20a, "havendo, pois, o SENHOR DEUS formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles. E assim foi: Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos".

DEUS se importa com os animais, e confiou o cuidado deles ao homem.

Em Gênesis 6:18-21, por ocasião do dilúvio e construção da arca, DEUS orienta algumas ações, cuja finalidade era a preservação dos animais, não só dos seres humanos. Confirma-se aí, então, que DEUS realmente se importa com eles.

No evangelho de Mateus 6:26, temos uma Palavra do SENHOR JESUS a respeito de ansiedade, em que Ele assim diz: "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

Mais uma vez, percebemos que DEUS está sempre disponível para cuidar dos animais, tanto quanto está acessível e disponível para aqueles que o buscam de todo o coração e se submetem a Ele.

A questão é a seguinte: No livro do profeta Isaías 1:3, lemos que "o boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende". Nesse caso, entendemos que até os animais sabem onde os donos deles têm alimento para eles, mas o povo de DEUS ignora o SENHOR, que é o nosso Provedor.

O rei Davi, ao escrever o Salmo 42:1, fez constar o seguinte: "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó DEUS, suspira a minha alma".

A corça, como os demais animais, depende totalmente de DEUS e sabe onde tem aquilo que ela precisa para lhe suprir as necessidades, e, a fim de ter acesso a esses recursos, por meio de uma força externa - que vem de DEUS - segue os sinais a ela dirigidos e se apossa daquilo que necessita naquele momento. Seja a sede, como está no texto, a fome ou, ainda, uma outra necessidade qualquer, não há preocupações por parte do animal em se fazer estoque no celeiro.

DEUS é a Fonte inesgotável de tudo que os animais precisam, assim como o é, também, para todos nós, e não é apenas por um tempo, mas para a eternidade.

FALHAMOS, POR NÃO RECORRERMOS A ELE. Na maioria das vezes, escolhemos seguir caminhos, nos quais não temos como reconhecer a DEUS neles, contrariando o conteúdo de Provérbios 3:5-6, em que está escrito: "Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas".