E QUANDO CHEGAR O DIA MAU?!

Acordamos, estudamos, trabalhamos, divertimo-nos, dormimos... porque para muitos essa é a lógica da vida. Mas eu lhe pergunto: E quando chegar o dia mau? Em que as lágrimas escondem os sorrisos, a pressa elimina a espera, a fé desaparece, a tristeza bate, a esperança some, o que fazer? Sim, o dia mau ele sempre chega, e chega nos momentos em que estamos desapercebidos. Quando reflito sobre o dia mau, lembro-me do apóstolo Paulo em efésios 6:13, “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firme”. Paulo, nos adverte a nos vestirmos da armadura que somente Deus tem para nos oferecer, porque somente com ela conseguiremos atravessar o dia mau, e no final do percurso permanecer firme. O segredo não é atravessar, porque muitos conseguem, estando com suas armaduras quebradas, enferrujadas ou até sem ela. Mas depois de terem conseguido, essas pessoas não conseguem permanecer firme. E esse é o desafio, que após fazer tudo a gente permaneça firme, em Deus, na fé, na esperança e no amor, pois são essas coisas que nos farão prosseguir, sem desanimar ou desfalecer. Os teus pés se cansarão, suas forças desaparecerão, porém, espere em Deus, porque Ele renovará as tuas forças e cuidará de ti. Enfim, e quando chegar o dia mau? Você vai conseguir atravessar e ficar firme, porque lembrará que não é você, não é sua força, não é a sua racionalidade, é tão somente Ele, seu Aba, que faz toda diferença.

Andrelandia Jácome
Enviado por Andrelandia Jácome em 28/08/2019
Código do texto: T6731683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.